Saiba quais foram os cursos mais procurados durante a pandemia

[Saiba quais foram os cursos mais procurados durante a pandemia]

O estudo é sempre fundamental para se aperfeiçoar profissionalmente e para se destacar no mercado de trabalho. Em 2020, isso se tornou ainda mais relevante. Com a pandemia do COVID-19, a suspensão das aulas em escolas, o aumento do desemprego e a necessidade de ficar em casa, a procura por cursos online só aumentou.

 

Aulas na modalidade de EAD já estavam em pleno crescimento nos últimos anos, só que nos meses mais recentes esta busca se intensificou. Muitas pessoas estão usando o tempo de quarentena para fazer cursos de atualização profissional ou ainda explorando áreas novas, tudo para aumentar suas oportunidades na carreira. Descubra agora quais são os cursos mais procurados durante a pandemia.

 

Cursos de aperfeiçoamento
 

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e a concorrência ainda mais acirrada. Por causa disso, muitas vezes apenas o diploma não é o bastante para garantir a desejada vaga. Não à toa, os cursos de aperfeiçoamento são os mais buscados nesta quarentena. A área de estudo varia bastante, seja para complementar a formação atual, seja para dar o pontapé inicial em uma nova carreira.

 

Cursos como segurança do trabalho, tecnologia da informação, logística, mecânica, indústria 4.0, programação e marketing digital estão entre os mais procurados. Tipicamente são cursos mais básicos, mas que ensinam assuntos relevantes, úteis para atualizar o conhecimento, além de ajudarem a incrementar o currículo.

 

Alguns profissionais estão aproveitando a quarentena para tirar projetos do papel e empreender para viver do próprio negócio. Como consequência, o curso de empreendedorismo está sendo muito procurado. Até cursos de marketing e vendas, que são buscados por profissionais da área, também estão na mira de empreendedores que querem aplicar estes conhecimentos no próprio negócio.

 

Cursos para desenvolvimento pessoal
 

Por outro lado, existem aquelas pessoas que estão procurando cursos para desenvolverem a si mesmos, trabalhando não só o lado profissional como o pessoal. Neste campo, um dos cursos mais procurados é o de finanças pessoais. Aprender a usar melhor o seu dinheiro para economizá-lo e investi-lo melhor é ótimo para tirar o máximo de seu salário.

 

Além disso, cursos de idiomas estão sempre em alta. Aprender uma língua nova tem várias utilidades, desde poder viajar para um país diferente com tranquilidade, até se destacar em uma empresa e conquistar uma nova vaga ou a sonhada promoção. A vantagem deste tipo de aula é que o conhecimento adquirido vale para diversas áreas do conhecimento e para toda sua vida.

 

Que curso fazer durante a pandemia?
 

Fazer um curso online durante a pandemia é uma ótima forma de usar o tempo livre para favorecer a sua carreira. Como são aulas que você escolher quando fazer, mesmo se o tempo for escasso, ainda é possível encontrar alguns minutos no dia para aprender algo novo.

 

Na hora de escolher o curso certo, uma boa ideia é procurar assuntos que estejam em alta na sua área ou temas novos para diversificar seu currículo. O importante é continuar estudando para aumentar suas áreas de domínio e progredir na carreira.

 

Para ajudar você na busca pelos cursos ideais para agregar no seu currículo, o GINEAD oferece uma extensa variedade de cursos voltados para diversas áreas. Confira todos eles no site e escolha o(s) seu(s) preferido(s).

Você tambem pode Curtir
Esses
artigos