Gastronomia

Cursos de Segurança no Trabalho

Fazer o Curso de Segurança no Trabalho Online é essencial para você que sonha em seguir essa carreira. Com opção de emissão de certificado. Confira!

Confira outros segmento

4 cursos de segurança no trabalho para você se especializar


Para que uma empresa tenha um ambiente bom para trabalhar, é necessário contar com uma série de medidas de prevenção que têm como foco proteger os colaboradores. Tudo isso tem como objetivo evitar eventuais acidentes e o desenvolvimento de doenças relacionadas à atividade da pessoa ou às condições a que ela está submetida.

 

Essas precauções são chamadas de segurança no trabalho (ou ST), e a intenção final é gerar um ambiente de emprego saudável, criando um local onde as tarefas são feitas da maneira mais protegida possível.

 

Por isso, para quem se pergunta qual a importância da segurança no trabalho, vemos que ela se dá à medida em que, assim, os acidentes e doenças são reduzidos, gerando maior qualidade de vida para os funcionários de uma empresa.

 

Ao escolher qualquer um dos nossos cursos de ST, você entende melhor como organizar as atividades e colocar em prática tudo o que é importante para oferecer um ambiente de trabalho melhor para os colaboradores. Confira neste texto as quatro opções de curso disponíveis.

 

Básico - Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais (NR 11)


Por meio do curso NR 11, você é introduzido ao básico dessa área. Tenha em mente, no entanto, que ele não é um treinamento profissionalizante como uma formação técnica. De tal forma, ele não serve para que você atue na área, e sim para aperfeiçoar conhecimentos.

 

É importante analisar que a norma NR 11 - Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais elenca as principais obrigações que dizem respeito a todas essas atuações profissionais a fim de gerar mais segurança para quem desempenha atividades em qualquer uma destas áreas.

 

Assim, o aluno que realiza esse curso, dividido em sete módulos e com 40 horas de duração, é capaz de prevenir acidentes e corrigir utilizações de equipamentos que podem causar eventuais problemas.

 

Segurança do trabalho


O curso de segurança do trabalho é essencial para que exista um melhor entendimento sobre esta área e tudo o que diz respeito à criação de um ambiente saudável para trabalhar com redução do índice de imprevistos.

 

Para isso, o aluno conta com aulas que vão falar sobre o que é segurança do trabalho, higiene e segurança, normas técnicas de segurança do trabalho, saúde ocupacional e acidentes no trabalho. Todos estes são pontos fundamentais principalmente para indústrias que desejam proporcionar mais bem-estar aos funcionários.

 

Para entender como é o curso de segurança do trabalho, tenha em mente que ele é dividido em quatro módulos e possui duração de 40 horas, tudo para que o aluno esteja devidamente preparado para aplicar os conhecimentos adquiridos.

 

Primeiros socorros


Dentre as opções do GINEAD, o curso de primeiros socorros é o maior de todos, com 100 horas de duração e 25 módulos que abordam as técnicas e procedimentos simples que reduzem o sofrimento de uma vítima de acidente, evitam complicações e são ideais para salvar vidas.

 

É importante ter em mente que o curso não te dá um cargo de socorrista, mas permite que você preste assistência em momentos urgentes, até que o profissional especializado e adequado chegue ao local.

 

De tal forma, vemos que a importância do curso de primeiros socorros é alta uma vez que, por meio dele, qualquer profissional se torna devidamente apto a oferecer socorro para outros colaboradores caso estes sofram algum acidente dentro do ambiente de trabalho. Desta maneira, você se torna capaz de salvar vidas e possibilitar um ambiente mais seguro, mantendo a saúde de outros profissionais.

 

Trabalho em altura (NR 35)


Por meio do curso NR 35, que dura 40 horas e conta com seis módulos ao todo, o aluno aprende mais sobre as técnicas que fazem com que qualquer trabalho realizado em alturas acima de dois metros do nível do solo sejam mais seguros.

 

Desta forma, existem três diferentes objetivos que fazem com que um profissional queira realizar o curso de trabalho em altura:

 

Atender uma determinação feita por lei do Ministério do Trabalho;
Estar melhor qualificado e preparado para oportunidades de trabalho;
Adquirir conhecimentos para trabalhar com mais segurança.
Assim, ele está zelando pela própria integridade física, reduzindo os riscos à saúde e proteção do colaborador.

 

Por que fazer um curso EaD?


Por meio de um curso EaD, você pode estudar de acordo com o seu dia a dia. Afinal, aulas presenciais, independente do número por semana, são mais difíceis de conciliar com a rotina de trabalho. Por isso, aqui no GINEAD você vai no seu ritmo para aproveitar ao máximo cada curso!

 

Quer começar, ou aprimorar, a sua carreira em segurança do trabalho? Conte com os nossos materiais e cursos, que podem ser feitos de maneira totalmente gratuita. Você só paga pelo certificado de conclusão, um ótimo comprovante de conhecimento!