Gastronomia

Cursos de Ciências Sociais

Venha conferir os cursos de ciências sociais do GINEAD! Encontre cursos como Psicologia Escolar, Teologia, Libras e mais. Tudo online e gratuito, aproveite!

Confira outros segmento

Ciências Sociais: o que é esta área e 3 motivos para fazer um curso e se destacar


Para quem se identifica com a área de humanas, principalmente com o estudo de comportamentos das sociedades, os cursos de ciências sociais são uma ótima opção, já que por meio deles você vai entender melhor sobre diferentes esferas do coletivo humano.

 

Você sabe quais são as ciências sociais? Ao todos, elas são divididas em: antropologia (estuda a diversidade cultural e a vida), ciência política (foca nos poderes e na política), economia (investiga a criação e distribuição de bens), sociologia (estuda as relações da sociedade) e psicologia (estuda a mente e comportamentos humanos).

 

Ficou curioso sobre as ciências sociais e quer conferir mais sobre a área, os motivos para se qualificar neste meio e como escolher um bom curso? Então continue lendo este texto para mais informações.

 

O que são ciências sociais?


Para entender o que são ciências sociais, devemos analisar que é uma área dentro das ciências que possui foco na humanidade, desde a organização, como ela funciona e como se desenvolve. Para isso, é feita uma análise da sociedade, da economia, da mente humana, da política e de outras áreas.

 

E qual a importância de estudar ciências sociais? Isso se dá tendo em vista que, por meio desta área de estudo, entendemos como funciona a sociedade e como as pessoas se comportam, possibilitando interpretações mais efetivas e mais qualidade de vida.

 

Por que fazer um curso neste segmento?


Após entender qual o objetivo de estudo das ciências sociais, devemos lembrar que existe uma série de motivos pelos quais alguém pode realizar um curso na área. Sendo assim, separamos três razões mais comuns, que são:

 

Atuação em diferentes áreas


Por poder se especializar em diferentes áreas, o mercado de trabalho é vasto. Logo, as possíveis atuações são no terceiro setor, em partidos políticos, cargos no poder público ou trabalhar com humanidades digitais. Além disso, uma das principais carreiras é a de professor, responsável por gerar mais ensinamento e melhorar a sociedade.

 

É uma profissão importante e que ajuda a entender como a sociedade funciona


Este é um setor de atuação muito importante, já que proporciona diferentes conhecimentos. Consequentemente, você possui mais autoconhecimento e ajuda as outras pessoas, fator suficiente para começar uma mudança na sociedade.

 

Possui um bom salário


O salário de ciências sociais é outro fator que chama a atenção de muitas pessoas. Isso acontece uma vez que, de acordo com a experiência, o local de trabalho e o conhecimento adquirido, é possível receber entre R$1.300 à R$5.600 por mês ou até mais. Por isso, não perca tempo e invista na sua carreira hoje mesmo por meio de um bom curso!

 

Como escolher o melhor curso para mim?


O primeiro ponto para chegar à melhor formação na área é entender quais são as principais ciências sociais e com qual você se identifica mais. Assim, você entende mais sobre onde você deseja atuar e encontra o melhor curso para você. Dito isso, confira então algumas das principais opções para quem deseja seguir neste caminho:

 


Mas lembre-se: para chegar à melhor escolha possível, escolha cursos que você se identifica e tem afinidade!

 

Fazer um curso EaD é uma boa opção?


Conciliar aulas presenciais com uma rotina de trabalho é desafiador e, por vezes, cansativo. Por isso, no GINEAD você encontra cursos na área de ciências sociais em EaD, que permitem que você acompanhe as aulas no seu ritmo, no dia e horário que achar melhor para aproveitar ao máximo o seu curso.

 

Está pensando em dar um passo novo em sua carreira? Conte com o GINEAD e faça nossos cursos gratuitos, e o melhor é que você só paga uma pequena taxa caso deseje emitir o certificado. .