Gastronomia

Cursos de Ciências Agrárias

As ciências agrárias são as principais responsáveis por estudar e promover o uso de práticas sustentáveis. Conheça os cursos do GINEAD e estude com a gente!

Confira outros segmento

4 ótimos cursos na área de ciências agrárias no GINEAD para você se qualificar e se destacar no meio


O Brasil possui uma das maiores áreas agrícolas no mundo, fazendo com que o agronegócio seja um dos maiores responsáveis pelo PIB do país, conforme pesquisas do IBGE. Por isso, as ciências agrárias se tornam as principais responsáveis por estudar esta área e promover o uso de práticas sustentáveis.

 

E para poder desempenhar um bom papel nesta profissão, os cursos de ciências agrárias são peça chave para se qualificar e adquirir novos conhecimentos e garantir que os ecossistemas sejam preservados, evitando diversos problemas. Ficou curioso? Então continue lendo este texto para saber mais sobre o que é ciências agrárias, 3 motivos para fazer um curso neste ramo e quais os cursos que você encontra no GINEAD.

 

O que é ciências agrárias? 


Esta área da ciência é responsável por estudar ramos como a engenharia agrícola, zootecnia, engenharia agropecuária, medicina veterinária, agronomia, engenharia de aquicultura, agroecologia, engenharia florestal, ciência de alimentos e engenharia de pesca, entre outras, sempre com a intenção de aumentar as produções de forma a preservar os recursos naturais.

 

Logo, vemos que é uma área multidisciplinar que usa diferentes conhecimentos para aprimorar as técnicas e procedimentos, com foco no meio ambiente, já que trata de aspectos como cultivo de vegetais, exploração de terras e criação de animais. Logo, os profissionais deste setor possuem autonomia para sugerir soluções que aumentam a qualidade e a produtividade dos rebanhos e produtos agropecuários.

 

E uma vez que o setor agrário no Brasil é um dos principais responsáveis pelo Produto Interno Bruto, é cada vez mais necessário contar com bons profissionais nesse ramo para garantir máxima segurança ao ambiente.

 

Motivos para fazer um curso neste ramo


Após entender um pouco mais sobre o que se faz em ciências agrárias e a área, existem alguns motivos que podem ser suficientes para criar o seu interesse aqui. Por isso, confira conosco 3 razões que tornam essa área de atuação tão interessante.

 

Muitas áreas de atuação e opções de qualificação 


Como citamos anteriormente, esta é uma área composta por diferentes setores. Consequentemente, algumas podem chamar mais a sua atenção do que outras, possibilitando uma qualificação e atuação em diferentes frentes.

 

Boa remuneração inicial


Outro ponto que chama a atenção de muitas pessoas é o salário de ciências agrárias, que começa em uma média boa e aumenta conforme a experiência e conhecimentos. Tenha em mente que um agrônomo pode receber mais de R$6 mil por mês, enquanto o estagiário pode ter remuneração maior que de R$3 mil.

 

É um mercado valorizado


Diferente de outras áreas que possuem diferentes crises e entram em baixa, este é um segmento muito importante para o Brasil. Por isso, existem muitas vagas e empresas nas quais você pode trabalhar.

 

Quais os cursos disponíveis no GINEAD?


Atualmente, existem diferentes cursos que podem ser feitos para trazer mais conhecimentos para agregar à atuação profissional. E aqui no GINEAD, você encontra diferentes opções de cursos EaD gratuitos para compor o seu currículo. Dito isso, conheça um pouco mais sobre as nossas opções de ciências agrárias:

 

Desenvolvimento Sustentável


Por meio deste curso, com carga horária de 60 horas divididas em 25 módulos, você aprenderá sobre o meio ambiente e os recursos naturais para entender como aumentar a produtividade sem agredir o biossistema.

 

Adestramento de Cães


Com 60 horas de duração e 24 módulos, este curso é ideal para quem deseja atuar no ramo de domesticar e ensinar cachorros, sempre com todos os cuidados necessários.

 

Direito Ambiental - Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal: Dividido com 8 módulos e com 60 horas de carga horária, esta formação é ideal para melhorar os serviços prestados nas áreas jurídica e técnico-ambiental de empresas, proporcionando um desenvolvimento sustentável do negócio para com o meio ambiente.

 

Gestão Ambiental


Com 20 módulos e duração de 60 horas, esta formação é perfeita para quem quer trabalhar com educação ambiental, recuperação de ambientes degradados, consultoria ambiental, políticas públicas ou geoprocessamento. A intenção, independente do ramo, é preservar e proteger o meio ambiente para reduzir custos e danos causados pela exploração de recursos.

 

Por que realizar um curso EaD?


Os cursos de ciências agrárias a distância são a melhor opção para quem possui uma rotina muito corrida, já que assim é difícil conciliar aulas presenciais. Por isso, no GINEAD você encontra diferentes cursos EaD para aproveitar ao máximo cada aula e adquirir diferentes conhecimentos.

 

Se você está pensando em se qualificar neste meio, conte com os nossos cursos totalmente gratuitos. Você somente paga uma pequena taxa caso deseje emitir o seu certificado.