Curso Online Grátis de Esperanto

Curso Online Grátis de Esperanto

Curso 100% Online

Curso 100% Online

Você estuda a distância em uma plataforma intuitiva, de qualquer lugar e quando quiser

Curso 100% Online

Curso Online

Gratuito

Acesso gratuito as apostilas e avaliação do Curso! O Certificado Digital NÃO é gratuito.

Curso 100% Online

Carga Horária 100 horas

A carga horário desde curso é de 100 horas Baseada no conteúdo disponível do curso.

Conteúdo
programático

Introdução

A Origem do Esperanto

Organizações Esperantistas Internacionais

Vantagens do Esperanto

Alfabeto de Esperanto

Os Substantivos e Artigos Definidos

Adjetivos, Verbos, Advérbios E Preposições

A Formação das Palavras em Esperanto

A Justaposição

Os Numerais em Esperanto

Os Dias da Semana

As Horas

Ontem – Hoje – Amanhã

Atividades em Esperanto

As Cores em Esperanto

Frutas e alimentos em Esperanto

Em Casa

As Regras Fundamentais do Esperanto

Conversas em Esperanto

Diálogos em Esperanto com Tradução

Mais informações
sobre o curso

Carga Horária do Certificado: 100 horas

ATENÇÃO: O CERTIFICADO NÃO É GRATUITO: O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso ao material de estudo e avaliação, se desejar emitir o Certificado Digital deve-se efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado.

 

Curso Online Grátis de Esperanto


O Esperanto é uma língua internacional e planejada que objetiva ser neutra. Ela foi criada em 1887 por Ludwik Lejzer Zamenhof para facilitar a comunicação entre pessoas de diferentes países e etnias. 

 

A ideia do criador do Esperanto foi desenvolver uma comunicação internacional que não pertencesse a nenhuma nação ou grupo étnico em particular, dessa forma, ninguém seria favorecido no momento da comunicação. 

 

Desde sua publicação, a língua esperanto passou a ser estudada e praticada em diferentes partes do planeta e, hoje, já é falada em mais de 120 países. Quer saber mais sobre esse idioma e como aprendê-lo? Então, continue a leitura!

 

Conheça algumas características do Esperanto


Assim como a grande maioria dos idiomas, o Esperanto é falado e escrito. Seu léxico (uma espécie de acervos de palavras da língua) é baseado, principalmente, nos idiomas da Europa Ocidental. Por outro lado, a sintaxe e morfologia do Esperanto apresentam influência eslavas.

 

Uma forte característica desse idioma é que ele é considerado mais fácil de ser aprendido do que línguas nacionais. Isso porque o Esperanto foi planejado para ser simples e regular. Prova disso é que os morfemas do Esperanto são invariáveis e podem ser combinados de inúmeras maneiras para formação de diferentes palavras.

 

Dessa forma, quando se aprende a conjugar um verbo nessa língua, entende-se como conjugar todos os verbos do idioma. A gramática do Esperanto segue apenas 16 regras básicas

 

Curiosidades do Esperanto

 

- Em 2012, o Google Translate adicionou o esperanto como sua 64° língua,

 

- Desde 2009 já é possível realizar testes internacionais de Esperanto, que avaliam a compreensão de leitura e de escuta, comunicação escrita e oral do idioma;

 

- O Esperanto foi criado para ser uma segunda língua para todos;

 

- O Esperanto não pertence a nenhum país ou etnia. Ele pertence a todos;

 

- Para cada palavra que você aprende em Esperanto, é possível fazer mais 70 combinações de palavras, ou seja, mais 70 novas palavras aprendidas.

 

Por que aprender Esperanto?

 

Falar em Esperanto estabelece, imediatamente, uma comunicação igualitária, sendo uma língua neutra. Isso é importante por evitar que o falante nativo tenha vantagem cultural ao utilizar sua língua natal para uma comunicação com um indivíduo de outra etnia.

 

Além disso, o Esperanto é importante para preservação de línguas menores, uma vez que línguas culturais têm pouca chance de sobrevivência em meio a línguas dominantes. O Esperanto visa criar uma ponte entre os povos por meio do respeito aos idiomas e culturas locais.

 

É válido ressaltar que a ideia do Esperanto não é substituir as línguas nacionais, mas sim, criar uma comunicação neutra. Outra vantagem de aprender o Esperanto é que você terá acesso a manifestações culturais de diferentes idiomas que foram traduzidos para o esperanto, como livros.

 

Por fim, especialistas acreditam que é 10 vezes mais fácil e rápido aprender Esperanto do que outros idiomas. Isso porque essa língua internacional segue a uma lógica. Dessa forma, é muito fácil chegar a fluência em Esperanto, se desprendendo da língua materna e facilitando o aprendizado de outros idiomas.

 

Como aprender Esperanto online e grátis?


O GINEAD oferece a melhor opção de curso online grátis de Esperanto. Aqui você tem acesso a conteúdo exclusivos e completamente gratuitos. As aulas são 100% online, assim, você pode estudar quando e onde precisar. 

 

Além disso, não há prazo para finalizar o curso, portanto, você pode estudar no seu ritmo, acessar o conteúdo e até baixar a apostila. A avaliação online do seu aprendizado também é gratuita e você só paga pelo certificado, se desejar adquirí-lo.

 

O certificado da GINEAD é importante para comprovar seus conhecimentos em esperanto e conquistar boas oportunidades. Então, está esperando o que? Matricule-se agora mesmo no curso online grátis de Esperanto e comece hoje a aprender esse idioma estrangeiro e igualitário.

 

Esperanto

 

Curso Legalizado: Os Certificados são válidos em todo território nacional, cumprindo aos requisitos na maioria das instituições acadêmicas, empresas, mesas de concursos entre outros. A base legal encontra-se na Lei nº 9.394, Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3° e na Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 04/99, Art 3°, Inciso II. que tratam da Educação Profissional.

 

Tipo: Curso Livre 

 

Metodologia: O curso deverá ser desenvolvido de forma autônoma e exigirá que você estude cada Módulo, a fim de ter conhecimentos sobre os conteúdos do curso;

 

- O estudo será individualizado;

- O estudo e avaliação são simples, mas exigirão atenção para que possa obter sucesso;

- Os cursos são livres e você terá o tempo que quiser para fazer o estudo da matéria;

- As questões são elaboradas a partir do texto que irá estudar no Módulo;

- Todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador com acesso a internet. 

 

Para ter sucesso no curso você deve seguir os seguintes passos:

 

- Estudar várias vezes o texto apresentado na apostila;
- Anotar algumas observações importantes do texto;
- Realizar a avaliação online apenas quando se sentir preparado.

 

Objetivos do Curso: Com este Cursos Online Gratuito de Esperanto você vai aprender o básico do Esperanto.O Esperanto é uma língua criada para facilitar a comunicação entre os povos do mundo inteiro, ela não pertence a um determinado povo ou país, mas sim a todas as pessoas do mundo inteiro.

 

Certificado:  O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades: 

 

- Atividades complementares (horas extracurriculares);
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras necessidades.


 

Certificado Digital

Opção de Emitir o Certificado Digital

Ao concluir o curso você tem a opção de emitir seu certificado digital. E assim comprovar que se qualificou e se atualizou para o mercadol!

O CERTIFICADO DIGITAL NÃO É GRATUITO: O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso as apostilas e avaliação do Curso, se desejar emitir o Certificado Digital deve-se efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado Digital.

TAXA DE EMISSÃO: A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado no valor de R$ 39,70 (trinta e nove reais e setenta centavos).

IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO: É a melhor maneira de comprovar a sua qualificação profissional e investir em sua carreira

BASE LEGAL DO CERTIFICADO: Todos os certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Um certificado do segmento reconhecido e válido em todo o Brasil!

Perguntas Frequentes

Confira as perguntas e respostas mais comuns!

Esse curso é GRÁTIS mesmo?

Todos os cursos do Instituto possuem matrícula grátis, no qual você tem direito de acesso ao curso por 1 ano, baixar a(s) apostila(s) e fazer a avaliação online.

Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 39,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

A emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

Como faço a matrícula no Curso?

Assista o vídeo abaixo para saber como se matricular e acessar o portal do aluno.

Posso me matricular em quantos cursos?

Você poderá se matricular em quantos cursos desejar.

Quanto tempo terei de acesso?

Após matrícula você terá direito de acessar a apostila do curso por 1 ano.

Você terá acesso total ao curso e poderá baixar os slides e apostilas do curso sempre que precisar!

Em quanto tempo eu termino o curso?

Não há tempo mínimo para finalizar o curso.

Se você já possuir conhecimento do conteúdo apresentado no Curso, você poderá fazer a avaliação online e , em caso de aprovação você estará apto a emitir o certificado digital.

Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos online oferecidos pelo Instituto são denominados cursos livres de atualização e qualificação, diferente de cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação.

Cursos Livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

Todos os certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Através destas leis estamos legalmente amparados para executar os cursos com os quais trabalhamos e eles têm validade legal em todo o território brasileiro. Estes dados são impressos nos certificados de modo a facilitar a consulta de sua validade, em casos de análise.

Destacamos que os Certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância NÃO são válidos como um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

Resumindo: O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.

O Certificado também é GRÁTIS?

O Certificado Não é GRÁTIS.

Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 39,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

O certificado é válido em todo o Brasil?

O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

- Atividades complementares (Completar horas extracurriculares);

- Participar de Progressão Funcional;

- Enriquecer o seu currículo;

- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;

- Avaliações para promoções internas nas empresas;

- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;

- Concursos públicos (mediante verificação do edital);

- Provas de títulos (mediante verificação do edital);

- Seleções de mestrado e doutorado;

- E diversas outras necessidades.

O certificado é valido como horas extracurriculares?

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa..

O que preciso fazer para receber o certificado?

Para emissão do certificado você deverá:

1 – Ser Aprovado na Avaliação Online; 2 – Efetuar o Pagamento da Taxa de emissão do Certificado Digital.

O Valor da Taxa para a emissão do Certificado Digital é de R$ 39,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum.

Não haverá bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

Qual o tempo de liberação do certificado?

O tempo liberação do certificado digital vai depender do método de pagamento escolhido.

a) Boleto – é liberado em até 3 dias úteis após o pagamento;

b) Débito online – Liberado em até 10 horas;

c) Cartão de Crédito – a liberação geralmente é imediata (este prazo pode se estender na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas);

d) Saldo PagSeguro – liberação imediata.

O Certificado é enviado pra minha casa?

Por se tratar de um Certificado Digital o Instituto NÃO envia o certificado pelos correios.

Assim que houver a aprovação do pagamento da taxa para emissão do certificado digital, este ficará liberado no Portal do Aluno para Download e Impressão.

Caso seja realmente necessário o envio do certificado impresso, o aluno deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, para verificar o custo de envio.

4.9 Excelente

9.6
Excelente