5 motivos para você investir em um curso de informática básica

[5 motivos para você investir em um curso de informática básica]

Os computadores e o meio digital em si transformaram a sociedade nos últimos anos. A partir dessa mudança, surgiu a necessidade – tanto pessoal, quanto profissional – do domínio da informática básica. Essa modalidade envolve um conhecimento substancial desde a parte física do computador, até seus programas básicos e ferramentas.

 

A internet está por todo lado, e apesar de a tecnologia já se fazer presente desde a tenra idade, não podemos subestimar a importância de dominar os seus preceitos básicos, além de se manter atualizado. Se você ainda não está convencido, fique tranquilo: nós vamos te dar cinco motivos incontestáveis para você investir agora mesmo em um curso de informática básica.

 

1 - Melhores oportunidades no mercado de trabalho

 

Se você busca ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho, será quase impossível fazê-lo sem o domínio da informática básica. Afinal, no mundo hiperconectado em que vivemos, não há mais espaço para quem não comprove em currículo o domínio das funcionalidades básicas do computador.

 

E mesmo para quem já está empregado, fazer um curso de informática básica pode ampliar sua capacidade de conhecimento. Programas simples como o Word, Excel e PowerPoint, por exemplo, possuem funcionalidades que são desconhecidas até mesmo por quem trabalha com eles, e que podem proporcionar mais organização, capricho e produtividade.

 

2 - Segurança em navegação

 

Ao passo que os computadores e a internet propiciam grandes facilidades no nosso dia a dia, há questões de segurança no meio digital que exigem atenção redobrada.

 

Para navegar com mais confiabilidade, você certamente precisa de um curso de informática básica. A partir dele, você terá a base dos componentes físicos do computador, dos programas que permitem o pleno funcionamento da máquina e, claro, de como fazer pesquisas, baixar arquivos e trocar e-mails sem se colocar em risco.

 

3 - Empoderamento digital

 

Quem nunca precisou de ajuda para trabalhar com o Windows, gerenciar pastas e arquivos ou aplicativos diversos? Pois bem. Todos estes conhecimentos são trabalhados em um bom curso de informática básica, de modo que você se capacite a encontrar soluções para desafios simples que surgem de forma recorrente no meio digital. Seja no mercado de trabalho ou na vida pessoal, este empoderamento é fundamental.

 

4 - Manter-se informado sobre as atualizações

 

A tecnologia é um ecossistema em constante transformação. Logo, muitas das coisas que aprendemos lá atrás não são mais pertinentes e novos conhecimentos se estabeleceram no mundo virtual. É a partir de um curso de informática básica que você estará devidamente atualizado sobre mudanças envolvendo programas, novas ferramentas, entre outros conhecimentos indispensáveis.

 

5 - Custo-benefício e praticidade

 

Se antes precisávamos nos deslocar para fazer um curso de informática básica, agora podemos realizá-lo sem nem mesmo sair de casa. E o melhor: alguns deles, sem pagar nada por isso. Então por que não buscar mais qualificação com toda essa comodidade e sem precisar desembolsar um centavo?

 

Agora que você está ciente da importância da informática básica para o seu crescimento pessoal e profissional, corra atrás da sua qualificação. Confira no nosso site a gama de cursos livres e gratuitos sobre informática básica e amplie o seu conhecimento!

 

Gostou do texto? Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!
 

Você tambem pode Curtir
Esses
artigos