Cursos na área da saúde: conheça os mais promissores para 2021

[Cursos na área da saúde: conheça os mais promissores para 2021]

O mercado mundial nunca demandou tantos profissionais da saúde como agora. A pandemia da COVID-19 ressalta a urgente necessidade por atuantes na área.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho, ao se comparar o número de vagas entre março e julho de 2020 com mesmo período de 2019, das dez profissões que mais tiveram aumento da procura, sete são da área da saúde. 

 

E se engana quem pensa que para atuar na área da saúde é preciso cursar graduação. Atualmente, há um variado leque de possibilidade e vagas, permitindo que o profissional opte também por cursos técnicos, como de enfermagem, ou cursos de capacitação. 

 

Pensando nisso, separamos alguns cursos na área da saúde que podem te ajudar a conquistar uma boa colocação profissional. Os cursos aqui citados não são técnicos, mas são rápidos e permitem qualificação na área. Vamos lá?!

 

Quanto ganha um profissional da área da saúde?

 

A área da saúde é muito extensa e inclui profissões como medicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia, farmácia, gestão hospitalar e muitas outras. No entanto, ainda existe uma grande desigualdade salarial entre as profissionais.

 

Por exemplo, o salário médio de um médico é de, aproximadamente, 10 mil reais, enquanto atuantes em farmácias, ganham em torno de 3 ou 4 mil. Felizmente, com a maior necessidade por profissional da área da saúde, a tendência é que haja uma valorização salarial de todos. 

 

5 Cursos online e gratuitos na área da saúde

 

Agora que já vimos como os cursos na área da saúde estão em alta, vamos conhecer alguns cursos no setor que prometem movimentar o mercado em 2021.

 

1. Balconista de farmácia 

 

Por mais que ainda não exista nenhum medicamento específico para tratamento da COVID-19 (29/03/2021), não há dúvidas de que o setor farmacêutico foi um dos que mais cresceu. Prova disso, é que o Brasil é o 6º maior mercado farmacêutico do mundo, de acordo com a IQVIA.

 

O balconista de farmácia atua, principalmente, na dispensação de medicamentos e atendimento ao público. Para a prestação de um bom serviço e destaque profissional é recomendado o curso online e gratuito de balconista de farmácia.

 

Por meio do material, o estudante aprenderá os conceitos básicos para atuar em uma farmácia, aprendizados em farmacocinética e farmacodinâmica, classes farmacológicas, ética profissional, entre vários outros tópicos fundamentais para atuação na área.

 

2. Serviços farmacêuticos  

 

Quem aposta no setor farmacêutico, certamente, terá bons resultados. No entanto, em meio a tantos profissionais qualificados na área é preciso se destacar. Para isso, o curso online grátis de serviços farmacêuticos é uma excelente oportunidade. 

 

Por meio do curso, o estudante aprenderá como usar ferramentas de epidemiologia na assistência farmacêutica, como realizar a seleção e dispensação de medicamentos, ações de vigilância em saúde, entre outros tópicos. Preparado para começar?!

 

3. Primeiros socorros

 

Outro curso na área da saúde que merece destaque é o de primeiros socorros, uma vez que o conhecimento se faz importante tanto para vida pessoal quanto profissional. 

 

Com o curso, o estudante aprenderá como agir em situações que exigem atendimento de urgência, técnicas de atendimento à vítima, além de aprender sobre os principais acidentes e muito mais. Por meio do conhecimento de primeiros socorros o profissional sai na frente. 

 

Afinal, a capacitação aumenta as chances de conquistar uma vaga não só em empresas da área da saúde, mas também em grandes organizações que precisam do conhecimento de um socorrista. Acesse agora curso online e grátis de primeiros socorros.

 

4. Cuidador de idosos 

 

O curso de cuidados de idosos também é uma excelente escolha de carreira na área da saúde. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2019, o número de idoso já superava em 6 milhões o número de crianças de até 9 anos.

 

Com o envelhecimento da população, cada vez mais cresce a demanda por cuidadores de idosos. Por isso, o curso online e gratuito de cuidador de idosos também têm se destacado entre os principais cursos na área da saúde em 2021. 

 

No material, o estudante aprenderá sobre os direitos da pessoa idosa, cuidados com a administração de medicamentos, prevenção de quedas e outros tipos de acidentes, entre outros tópicos para uma atuação ética e respeitosa com os idosos.

 

5. Curso Online Grátis de Farmacovigilância

 

Ainda dentro da área da farmácia, o curso online e gratuito de farmacovigilância pode ser uma boa opção para farmacêuticos e balconistas de farmácia que querem valorizar o currículo e conquistar uma boa vaga de emprego. 

 

Por meio do curso, o estudante aprenderá sobre reações adversas a medicamentos (RAM), intoxicações humanas por medicamentos, métodos aplicados a farmacovigilância, ciclo da assistência farmacêutica entre outros tópicos.

 

Como conquistar qualificação profissional nessas áreas? 

 

O GINEAD - Instituto Nacional de Ensino à Distância - disponibiliza mais de 250 cursos online e gratuitos em diferentes áreas de atuação, inclusive, saúde e bem estar. São de 4,4 milhões de matrículas e 1,5 milhão de alunos.  

 

Todos os cursos são 100% online e gratuitos e é o próprio aluno que determina o seu horário e ritmo de estudo. O GINEAD também disponibiliza certificado válido em todo o Brasil para comprovação do conhecimento. 

 

O certificado pode ser usado para prova de títulos em concurso público, horas complementares na faculdade e curso técnico, crescimento de carreira, além de qualificação e destaque profissional. Para emissão do certificado, o estudante deve realizar o pagamento de uma taxa.


Conheça todos os cursos online e gratuitos do GINEAD e se surpreenda com a qualidade do ensino!

Você tambem pode Curtir
Esses
artigos