Por que investir em um curso de educação artística?
![Por que investir em um curso de educação artística? [Por que investir em um curso de educação artística?]](https://www.ginead.com.br/storage/images/cache/por-que-investir-em-um-curso-de-educacao-artistica-1605537412-1200x600-71343f2a.jpg)
A arte faz parte da vida dos seres humanos há milhares de anos. Justamente por ser uma forma de se expressar no mundo, sua compreensão e estudo são tão importantes para a vida, seja no âmbito pessoal, seja no profissional.
Esse é um conteúdo imprescindível caso queira ter uma visão ampla da vida e assumir posturas mais profissionais no seu ambiente de trabalho. Portanto, acompanhe nosso artigo e saiba mais quais são os benefícios em se investir em um curso de educação artística.
Talvez a primeira coisa que vem à mente ao pensar em “educação artística” é justamente a arte. E o que é isso?
Diferente do que o senso comum sugere, a arte engloba múltiplas expressões culturais. Muito além da pintura, música ou literatura. Dessa forma, pensar na comunicação é pensar em arte, por exemplo, já que ela é um reflexo da nossa expressão perante a sociedade.
Ao aproximar o ser humano de sua sensibilidade natural e inata, a educação artística visa fomentar e ampliar n(a) estudante seu grau de percepção e atuação nas diferentes manifestações da vida e na vida.
Este tipo de sensibilidade se perdeu ao longo dos anos em virtude da ascensão da modernidade e tecnologia, que pedia por seres mais “racionais”. Atualmente se percebe a igual necessidade do “emocional”, pois somente com a união das duas é possível criar homens e mulheres verdadeiramente profissionais.
Unido à ideia de ampliar a sensibilidade inata do ser humano que mencionamos acima, outra grande característica prática se dá no ambiente de trabalho.
Atualmente é necessário que o(a) profissional seja munido(a) não apenas de conhecimentos oriundos na escola e universidade, como também de conhecimentos de mundo, o que induz a uma visão ampliada sobre o que cerca as pessoas. E o isso implicará?
• Desenvolvimento do senso criativo ao realizar algum serviço;
• Pensamento crítico para compreensão de textos;
• Solução de problemas de forma assertiva e prática;
• Convivência harmônica no ambiente de trabalho;
• Capacidade de ouvir e fazer críticas pontuais.
Entre outras habilidades criadas, cultivadas e/ou lapidadas pelo estudo da educação artística no âmbito profissional, além dessas implicações também tangerem a vida pessoal, o que fará dos(as) estudantes mais preparados para encarar as adversidades da vida.
O estudo da educação artística ocupa diversas vertentes, e uma parte interessante e necessária inclui os tópicos ensinados no nosso curso de iniciação à educação artística.
Através do nosso curso e dos estudos sore expressão dramática, o(a) estudante estará mais capacitado (a) a:
• Dialogar de forma clara e objetiva;
• Refletir com maior autonomia sobre os acontecimentos que o(a) cercam;
• Ser ouvinte ativo, ou seja, maior compreensão dos diálogos e textos que tem contato;
• Ter dicção melhorada – há um módulo sobre esse tema!
Este são alguns dos exemplos de porquê investir em um curso de educação artística. Lembre-se que investimento é conhecimento para a vida e pode ser utilizado para diversas situações.
Conheça mais sobre nosso curso GRATUITO de Iniciação à Educação Artística e venha fazer parte do time de alunos que compõem nosso Instituto!
08/12/2020
Dicas
Saiba o curso ideal para você que não tem profissão e para quem já tem uma carreira, como investir em atualização e em qualificação profissional por meio de cursos on-line.
09/11/2020
Dicas
Precisando de horas complementares? Não se preocupe, separamos as principais opções para você conquistar a carga horária necessária em atividades complementares. Ah! Além disso, separamos algumas opções online e gratuitas, assim, você pode aprender e completar a sua grade sem sair de casa. Vamos lá?!
12/10/2020
Dicas
Os computadores e o meio digital em si transformaram a sociedade nos últimos anos. A partir dessa mudança, surgiu a necessidade – tanto pessoal, quanto profissional – do domínio da informática básica. Essa modalidade envolve um conhecimento substancial desde a parte física do computador, até seus programas básicos e ferramentas.