Por que investir em um curso de educação artística?

[Por que investir em um curso de educação artística?]

A arte faz parte da vida dos seres humanos há milhares de anos. Justamente por ser uma forma de se expressar no mundo, sua compreensão e estudo são tão importantes para a vida, seja no âmbito pessoal, seja no profissional.

 

Esse é um conteúdo imprescindível caso queira ter uma visão ampla da vida e assumir posturas mais profissionais no seu ambiente de trabalho. Portanto, acompanhe nosso artigo e saiba mais quais são os benefícios em se investir em um curso de educação artística.

 

Proporciona maior sensibilidade às artes

 

Talvez a primeira coisa que vem à mente ao pensar em “educação artística” é justamente a arte. E o que é isso?

 

Diferente do que o senso comum sugere, a arte engloba múltiplas expressões culturais. Muito além da pintura, música ou literatura. Dessa forma, pensar na comunicação é pensar em arte, por exemplo, já que ela é um reflexo da nossa expressão perante a sociedade.

 

Ao aproximar o ser humano de sua sensibilidade natural e inata, a educação artística visa fomentar e ampliar n(a) estudante seu grau de percepção e atuação nas diferentes manifestações da vida e na vida.

 

Este tipo de sensibilidade se perdeu ao longo dos anos em virtude da ascensão da modernidade e tecnologia, que pedia por seres mais “racionais”. Atualmente se percebe a igual necessidade do “emocional”, pois somente com a união das duas é possível criar homens e mulheres verdadeiramente profissionais.

 

Melhor performance nos ambientes profissionais

 

Unido à ideia de ampliar a sensibilidade inata do ser humano que mencionamos acima, outra grande característica prática se dá no ambiente de trabalho.

 

Atualmente é necessário que o(a) profissional seja munido(a) não apenas de conhecimentos oriundos na escola e universidade, como também de conhecimentos de mundo, o que induz a uma visão ampliada sobre o que cerca as pessoas. E o isso implicará?

 

• Desenvolvimento do senso criativo ao realizar algum serviço;

• Pensamento crítico para compreensão de textos;

• Solução de problemas de forma assertiva e prática;

• Convivência harmônica no ambiente de trabalho;

• Capacidade de ouvir e fazer críticas pontuais.

 

Entre outras habilidades criadas, cultivadas e/ou lapidadas pelo estudo da educação artística no âmbito profissional, além dessas implicações também tangerem a vida pessoal, o que fará dos(as) estudantes mais preparados para encarar as adversidades da vida.

 

Iniciação à Educação Artística

 

O estudo da educação artística ocupa diversas vertentes, e uma parte interessante e necessária inclui os tópicos ensinados no nosso curso de iniciação à educação artística.

 

Através do nosso curso e dos estudos sore expressão dramática, o(a) estudante estará mais capacitado (a) a:

 

• Dialogar de forma clara e objetiva;

• Refletir com maior autonomia sobre os acontecimentos que o(a) cercam;

• Ser ouvinte ativo, ou seja, maior compreensão dos diálogos e textos que tem contato;

• Ter dicção melhorada – há um módulo sobre esse tema!

 

Este são alguns dos exemplos de porquê investir em um curso de educação artística. Lembre-se que investimento é conhecimento para a vida e pode ser utilizado para diversas situações.

 

Conheça mais sobre nosso curso GRATUITO de Iniciação à Educação Artística e venha fazer parte do time de alunos que compõem nosso Instituto!

Você tambem pode Curtir
Esses
artigos