8 melhores cursos de informática que você precisa fazer

[8 melhores cursos de informática que você precisa fazer]

Não é novidade dizer que a tecnologia, cada vez mais, faz parte da nossa rotina. Ela está presente em nossas casas, em nosso trabalho e até mesmo na hora de pedir um lanche em um terminal de autoatendimento.

 

Essa constante evolução exige que as pessoas aprimorem seus conhecimentos sobre informática e estejam familiarizadas com as novas ferramentas.

 

Inclusive, conhecer e entender - ao menos o básico - sobre informática, já é pré-requisito obrigatório para quem quer crescer no mercado de trabalho.

 

Até porque a alta competitividade exige o investimento constante em atualização do conhecimento e qualificação profissional. 

E é por isso que preparamos este conteúdo.

 

Aqui você vai conhecer os melhores cursos de informática que você precisa fazer. As dicas podem ser aproveitadas tanto por quem atua na área de tecnologia quanto por profissionais de outras áreas que querem se destacar.

 

O que se estuda em curso de informática?

 

A área de informática é uma das que mais cresce no país, com uma alta demanda por profissionais qualificados. Fazer cursos nessa área oferece diversas vantagens, como a possibilidade de adquirir habilidades técnicas relevantes, acompanhar as inovações tecnológicas, aumentar as oportunidades de emprego e estar preparado para os desafios do mercado de trabalho atual. Invista em cursos de informática e esteja pronto para uma carreira promissora no mundo digital.

 

Para se ter ideia do aquecimento do mercado, um estudo publicado pela consultoria McKinsey apontou carência de 1 milhão de profissionais de TI no Brasil até 2030.

 

Também vale destacar que, devido a alta demanda, os profissionais da área são muito bem remunerados e encontram oportunidades em praticamente todo o tipo de organização empresarial, tanto pública quanto privada. 

 

Para quem não atua na área de TI, o conhecimento básico de informática e o domínio de algumas ferramentas, como Excel e ERP, também é fundamental e pode ser o diferencial para te colocar dentro de uma vaga de emprego.

 

8 melhores cursos de informática para fazer você fazer 

 

Como vimos, fazer um bom curso de informática pode gerar boas oportunidades. 

 

Pensando nisso, o GINEAD oferece diversos cursos na área para que você comece a estudar hoje e conquiste qualificação profissional.

 

Todos os cursos contam com opção de certificado válido (pago) e podem ser realizados online, garantindo flexibilidade de horário e conforto para o aluno.

 

Para te ajudar a escolher o curso de informática melhor combina com a sua carreira, separamos excelentes opções. Confira!

 

1. Curso de informática básica

 

Já que o assunto é informática, vamos começar pelo começo.

 

O Curso Online de Informática Básica é requisito indispensável para quem quer aprender os primeiros passos de como usar um computador e deseja fazer desse conhecimento uma oportunidade para crescer no mercado de trabalho.

 

Afinal, todo o profissional deve saber como ligar e desligar um computador, como enviar e-mails, utilizar os principais recursos da máquina, como digitar melhor e navegar pela internet com segurança.

 

A grande vantagem de fazer o curso é a possibilidade de comprovar o conhecimento e ainda garantir qualificação profissional.

 

2. Pacote Office

 

Outro curso que não pode faltar em um currículo profissional é o de Pacote Office. Ele inclui dicas fundamentais para que você aprenda como utilizar os principais softwares da Microsoft: o Word, Excel e o Power Point.

 

Os três são vistos como pré-requisito para diversas vagas de emprego e, ainda que o profissional já domine as ferramentas, é fundamental conquistar a certificação para comprovar o conhecimento.

 

A boa notícia é que aqui no GINEAD você encontra cursos online e gratuitos sobre as três ferramentas. Nos materiais você vai aprender tudo que precisa para já começar a usar cada uma delas e ainda terá a opção de emitir os certificados.

 

3. Curso de Excel Avançado

 

Para quem deseja sair na frente, o Curso de Excel Avançado pode ser a escolha certa. Por meio dele você vai aprender recursos que garantem agilidade e automação na hora de utilizar a ferramenta.

 

Dentro da rotina empresarial, dominar diferentes funcionalidades do Excel pode fazer de você um profissional de destaque. Inclusive, muitos servidores públicos procuram esse curso em busca de progressão de carreira.

 

No GINEAD, o Curso de Excel Avançado também é completamente gratuito e online. A plataforma também oferece o Curso de Excel Macros para quem quer se aprofundar ainda mais. A emissão do certificado é opcional e ocorre mediante o pagamento de uma taxa.

 

4. Curso Banco de Dados sobre ERP

 

Saber como funcionam os ERPs é imprescindível para quem quer atuar na área administrativa de qualquer instituição. Esses softwares são usados para automatizar e facilitar a rotina e o controle financeiro das empresas de todos os tamanhos.

 

No GINEAD você encontra um curso completo sobre o tema. Para se matricular e estudar é completamente gratuito e ainda há opção de emissão do certificado válido em todo o Brasil, mediante ao pagamento de uma taxa.

 

5. Curso Informática Aplicada à Educação

 

O Curso de Informática Aplicada à Educação é pensado para professores e demais profissionais da educação que querem levar a tecnologia para a sala de aula, visando aulas mais dinâmicas e interativas.

 

Vale destacar que a tecnologia é uma grande aliada da educação e é capaz de gerar mais interesse nos alunos, além de provocar curiosidade.

 

Os profissionais que buscam conhecimento na área também garantem qualificação e atualização do conhecimento.

 

6. Curso de Linguagem Java

 

O mercado de trabalho está carente de profissionais qualificados dentro da área de TI e o Curso de Linguagem Java pode ser a sua chance de conquistar uma oportunidade na área. 

 

Para muitas empresas, não é necessário ter graduação na área, portanto, comprovar o conhecimento em Java pode ser o suficiente para conquistar a vaga. 

 

Além disso, o profissional tem a possibilidade de atuar como autônomo e em home office, isto é, sem sair do conforto do seu lar.

 

O Curso de Java também é uma excelente oportunidade para você que quer deixar o currículo ainda mais robusto na área de TI.

 

7. HTML5

 

O curso de HTML5 também é uma excelente escolha. No material você vai aprender sobre uma das principais linguagens utilizadas para a construção de sites.

 

O estudo é ideal tanto para quem ampliar as oportunidades profissionais quanto para quem quer atuar como autônomo dentro da área da tecnologia.

 

O certificado (pago) é válido em todo o Brasil e pode fazer de você o profissional que o mercado de trabalho procura.

 

8. Web Design

 

Aqui no blog já falamos sobre a profissão de Web Designer e o quanto o profissional da área tem encontrado boas oportunidades no mercado. Afinal, o Web Designer pode atuar em diversos tipos de instituições e até mesmo como autônomo.

 

Se você deseja ingressar nessa carreira e já começar a desenvolver projetos, o Curso Online Grátis de Web Designer do GINEAD pode ser a oportunidade certa.

 

Na plataforma você também encontra cursos sobre teoria das cores e teoria do design para aprofundar o conhecimento.

 

Conheça o GINEAD e estude informática sem sair de casa!

 

O GINEAD - Instituto Nacional de Ensino à Distância - oferece mais de 400 cursos online e gratuitos em diferentes áreas do conhecimento. 

 

Todos os cursos são da modalidade livre de atualização e contam com opção de certificado válido (pago). 

 

O documento é a melhor maneira de comprovar o conhecimento e pode ser usado para qualificação profissional, horas complementares, entre outros objetivos.

 

Tudo online, sem sair de casa e com centenas de cursos para você escolher o que mais combina com você! 

 

Acesse o link e conheça todos os cursos de informática disponíveis da plataforma.

Você tambem pode Curtir
Esses
artigos