Curso Online Grátis de Gestão de Preços e Vendas

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Acesso gratuito as apostilas e avaliação do Curso! O Certificado Digital NÃO é gratuito. Taxa do certificado digital R$ 49,70

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Carga Horária 60 horas

A carga horário desde curso é de 60 horas Baseada no conteúdo disponível do curso.

Conteúdo
programático

Unidade 1 - Estratégia organizacional e de marketing

Unidade 2 - Composto promocional

Unidade 3 - Gestão da força de vendas

Unidade 4 - Etapas de venda

Unidade 5 - Precificação

Unidade 6 - Tópicos especiais em vendas e precificação

Mais informações
sobre o curso

Carga Horária do Certificado: 60 horas

ATENÇÃO: O CERTIFICADO NÃO É GRATUITO: O Curso Gratuito oferece acesso completo ao conteúdo e avaliação sem nenhum custo, porém a obtenção do Certificado Digital requer o pagamento de uma taxa de emissão.

 

"Valorize seu aprendizado, investir nesse certificado não apenas reconhece sua dedicação ao curso, mas também fortalece sua credibilidade profissional. Garanta seu certificado agora e destaque-se em sua jornada educacional e profissional."

 

Por se tratar de um Certificado Digital o Instituto NÃO envia o certificado pelos correios.

 

Estamos animados para compartilhar nossa plataforma incrível com você! Prepare-se para uma jornada de aprendizado cheia de diversão e descobertas. Que seus estudos sejam repletos de momentos empolgantes e inspiradores! Vamos lá, aproveite ao máximo!

 

Sobre o Gestão de Preços e Vendas

 

Caro aluno, você está prestes a embarcar em uma jornada fascinante de aprendizado e crescimento profissional! O conteúdo que você está prestes a explorar aborda os fundamentos essenciais da Gestão de Preços e Vendas, um curso que pode abrir portas para oportunidades emocionantes e desafiadoras em diversos setores.

 

Ao se matricular neste curso, você terá a oportunidade de entender os princípios fundamentais por trás da definição estratégica de preços, técnicas avançadas de vendas e como integrar esses elementos para impulsionar o sucesso de uma organização.

 

Esteja preparado para absorver conhecimentos valiosos que o capacitarão a tomar decisões informadas e estratégicas no mundo dinâmico dos negócios. Estamos ansiosos para compartilhar este conteúdo enriquecedor com você e testemunhar seu crescimento ao longo desta jornada de aprendizado!

 

Conheça também nosso curso de Estratégia de Mercado e Gestão de Qualidade e Produtividade para continuar com seu aprendizado.

 

Veja o que será abordado na Unidade 1 - Estratégia organizacional e de marketing

 

Ao final desta unidade, esperamos que possa:

 

- Conceituar organização e seus objetivos;

- Compreender os objetivos das organizações e como ocorre o desenvolvimento de sua estratégia;

- Entender como ocorre o planejamento estratégico de marketing e seus objetivos.

 

Esta unidade abordará uma reflexão inicial dentro do tema de gestão de preços e vendas. Para tanto, primeiramente, devemos iniciar nos conceitos fundamentais de administração, assim, nosso foco inicial será conceituar organizações, compreender e discutir seus objetivos, apresentar a importância da estratégia organizacional para atingir esses objetivos. Por fim, iremos discutir como se forma essa estratégia e como dela derivasse a estratégia de marketing.

 

Dessa forma, primeiramente, vamos discutir a importância das organizações para o mundo atual, observando sua origem, seus objetivos e sua evolução, o que as levou até o momento atual, focando especificamente na discussão de objetivos organizacionais.

 

Em seguida, nossa discussão entra no tema da estratégia organizacional, no qual, vamos observar que a estratégia é um conjunto de ações para atingirem- se os objetivos organizacionais, que leva em conta as pressões e oportunidades do ambiente externo em conjunto com as capacidades e deficiências do ambiente interno da organização.

 

Por fim, vamos conceituar a estratégia de marketing para compreender qual é o seu objetivo e discutir a sua ligação intrínseca com a estratégia organizacional, observando que a estratégia de marketing define o público-alvo da organização e, baseado nisso, desenvolve o chamado composto de marketing que envolve a gestão de preços, distribuição, promoção e produtos.

 

Veja o que será abordado na Unidade 2 - Composto promocional

 

Ao final desta unidade, esperamos que possa:

 

- Compreender a estratégia promocional como um todo (uma vez que as vendas é uma das partes desse composto);

- Entender o conceito de comunicação e como é trabalhado atualmente;

- Aprender como segmentar e coletar informações do mercado.

 

Nosso curso possui dois temas centrais: (1) Gestão de preços e (2) Gestão de vendas. Em nossa primeira unidade, demos um passo atrás e focamos em compreender o que são as organizações e como desenvolvem sua estratégia organizacional e de marketing.

 

O objetivo disso foi dar base para o que faremos a partir dessa unidade e nas próximas, que é adentrar nesses dois temas. Nessa segunda unidade, especi-ficamente, iremos focar na gestão de vendas.

 

Para tanto, iniciaremos discutindo o composto promocional, no qual está es-tabelecido o processo de vendas e de gestão de vendas. Dessa forma, ire-mos começar analisando os conceitos básicos de promoção, identificando quais processos são gerenciados por essa função. Em seguida, iremos focar na comunicação, que é fundamental para compreendermos como as orga-nizações divulgam sua proposta de valor para o ambiente, compreendendo especificamente a ideia de Comunicação Integrada de Marketing (CIM), que é o paradoxo atual da comunicação.

 

Por fim, focaremos na importância das informações para a tomada de deci-são, na qual iremos compreender como se desenvolve conhecimento e a im-portância do uso de Sistema de Informação (SI) para a coleta e transformação de informações.

 

Veja o que será abordado na Unidade 3 - Gestão da força de vendas

 

Ao final desta unidade, esperamos que possa:

 

- Organizar os objetivos a serem realizados pela equipe de vendas;

- Compreender como organizar uma equipe para realizar vendas.

 

Na unidade anterior, aprendemos sobre a importância do Composto promo-cional e da comunicação para as organizações, sendo que esse composto de marketing é responsável por promover relacionamentos de longo prazo e, por consequência, gerar trocas e valor para as organizações.

 

Assim, entendemos que, na concepção mais moderna, a organização como um todo se comunica com o ambiente, tanto por meio de suas peças publici-tarias, quanto por intermédio das pessoas que fazem parte da empresa; e que se deve buscar dialogar com os consumidores para atender, da melhor forma, às suas necessidades.

 

Dessa forma, nossa terceira unidade irá focar na Gestão de força de vendas, que é justamente a gestão da equipe de vendedores que irá entrar em conta-to direto com os consumidores.

 

Para tanto, vamos estudar como realizar o planejamento de força de vendas, como estruturar, treinar e motivar os vendedores da maneira mais adequada para atender aos consumidores. Assim, nosso objetivo final, nessa unidade, é trazer uma visão gerencial sobre a equipe de vendas e buscar compreender a melhor forma de gerir essa equipe.

 

Veja o que será abordado na Unidade 4 - Etapas de venda

 

Ao final desta unidade, esperamos que possa:

 

- Compreender o chamado funil de vendas;

- Organizar a realização de uma venda da forma mais adequada possível.

 

A gestão de vendas é uma das principais atividades do composto promocional. Em nossa última unidade, focamos a gestão da equipe de vendas e observamos como planejar, organizar, remune-rar e motivar essa equipe.

 

Nosso foco, agora, vai para a atividade de vendas em si e, também, para as vendas pessoais. Sendo assim, buscaremos compreender cada etapa do cha-mado funil de vendas, que é, basicamente, o processo pelo qual o cliente pas-sa para a finalização da sua compra.

 

Assim, destacaremos, primeiramente, como atrair e prospectar clientes; como abordá-los; como demonstrar as características dos produtos; e, por fim, como fechar vendas e fazer o serviço de pós-vendas.

 

Cada organização, cada produto e cada serviço, obviamente, demandam mu-danças especificas e adaptações nesse processo. Dessa forma, nosso objetivo é, sempre, estarmos ligados às estratégias de vendas e à estratégia de marke-ting, com o intuito de definir essas etapas.

 

Veja o que será abordado na Unidade 5 - Precificação

 

Ao final desta unidade, esperamos que possa:

 

- Compreender a estratégia de precificação;

- Desenvolver uma estratégia de preço adequada.

 

Na unidade anterior, trabalhamos a questão de vendas pessoais, funil de ven-das e gestão de clientes e pós-venda. Para tanto, estudamos o que é funil de vendas, sua aplicação e como fazer a gestão de relacionamento com os clien-tes, objetivando atrair e mantê-los dentro do funil de vendas.

 

Dando continuidade em nosso conteúdo, nossa quinta unidade irá adentrar no nosso segundo tema central, a estratégia de precificação. Assim, iremos estudar como realizar esse processo e qual a estratégia de precificação mais adequada para cada estratégia organizacional e posicionamento da empresa.

 

Para tanto, vamos inicialmente conceituar estratégia de precificação e definir os objetivos a serem atingidos pela política de preços. Com isso em vista, pas-saremos para análise de custos, despesas, demanda e concorrentes, a qual possibilita escolher o melhor método de precificação e, em seguida, vamos determinar, de fato, o preço.

 

Assim, nosso objetivo é compreender, com clareza, o impacto da estratégia de precificação e capacitá-lo para executar esse processo de forma adequada às condições de custos, demanda, despesas e mercado de cada organização.

 

Veja o que será abordado na Unidade 6 - Tópicos especiais em vendas e precificação

 

Ao final desta unidade, esperamos que possa:

 

- Ampliar os conhecimentos sobre vendas on-line;

- Aapacitar o aluno a realizar marketing pessoal;

- Discutir adequações do preço ao mercado e ao posicionamento de marca.

 

Na unidade anterior, adentramos no tema da precificação, no qual, analisa-mos, a fundo, sua importância, seus objetivos e como realizar uma estratégia de preços condizentes com a estratégia da organização, seus produtos, sua demanda, seus concorrentes, sua estrutura de custos e seus objetivos.

 

Para tanto, a estratégia de preços se inicia com o estabelecimento de um ob-jetivo coerente com a estratégia de marketing e organizacional. Em seguida, deve-se analisar a elasticidade da demanda e sua sensibilidade ao preço. Com isso em vista, observa-se a estrutura de custos e os principais custos e despe-sas que envolvem os produtos da organização. Tendo observado esses fatores, aprendemos sobre diversos métodos para precificar produtos e serviços.

 

Em nossa última unidade, iremos retomar os conceitos básicos estudados anteriormente e adicionar tópicos relevantes e que têm sido discutidos no presente momento. Assim, iremos primeiramente estudar o funil de ven-das no ambiente on-line, destacando as diferenças entre os ambientes on--line e off-line.

 

Em seguida, iremos estudar marketing pessoal e vendas pessoais, que são temas cada vez mais relevantes, dado a possibilidade oferecida pelos novos meios de comunicação de pessoas oferecerem produtos e serviços sem uma grande estrutura organizacional. Por fim, vamos discutir posicionamento de marca e como as organizações estão se adaptando a mudanças de preços e novas políticas de precificação.

 

Com isso, nosso objetivo é trazer assuntos de relevância na atualidade e que complementem os conteúdos vistos anteriormente.

 

Cursos relacionados: Gestão da Qualidade e Produtividade, Fundamentos da Administração.

 

Por que você deve fazer um curso no GINEAD - Instituto Nacional de Ensino a Distância!

 

Fazer cursos no GINEAD - Instituto Nacional de Ensino à Distância é crucial por diversas razões. Primeiramente, o GINEAD oferece uma ampla variedade de cursos em diferentes áreas do conhecimento, abrangendo desde temas acadêmicos até habilidades profissionais específicas. Isso permite que os alunos escolham cursos alinhados com seus interesses, necessidades e objetivos de aprendizado.

 

Além disso, a modalidade à distância proporcionada pelo GINEAD oferece flexibilidade de horários, permitindo que os alunos estudem no seu próprio ritmo, de acordo com suas agendas pessoais e profissionais. Essa flexibilidade é especialmente benéfica para aqueles que possuem compromissos diários e não podem frequentar aulas presenciais.

 

Outro ponto relevante é a qualidade do ensino oferecido pelo GINEAD. Os cursos são elaborados por profissionais qualificados e atualizados em suas respectivas áreas, garantindo um conteúdo relevante e atualizado. Além disso, a plataforma de ensino é intuitiva e de fácil acesso, proporcionando uma experiência de aprendizado enriquecedora e eficaz.

 

Por fim, os certificados emitidos pelo GINEAD têm reconhecimento nacional, sendo válidos para diversos fins, como enriquecimento do currículo, complementação de horas extracurriculares, promoção profissional e participação em processos seletivos. Assim, fazer cursos no GINEAD não apenas amplia os horizontes acadêmicos e profissionais dos alunos, mas também contribui para o desenvolvimento pessoal e aprimoramento contínuo de habilidades.

 

FICHA DE INFORMAÇÕES

 

Base Legal do Curso:
 

Este curso encontra sua base legal na legislação educacional brasileira, especificamente na Lei nº 9.394, no Decreto Presidencial n° 5.154/2004, Artigos 1° e 3°, e na Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) n° 04/99, Artigo 3°, Inciso II. Esses documentos regem a Educação Profissional no país. Os certificados emitidos são reconhecidos em todo o território nacional e atendem aos requisitos da maioria das instituições acadêmicas, empresas e concursos.

 

Tipo de Curso:
 

Este curso é classificado como um Curso Livre Online (EAD), proporcionando flexibilidade de acesso e estudo aos participantes.

 

Metodologia:
 

O Curso de Gestão de Preços e Vendas adota uma abordagem autônoma, onde cada módulo requer estudo individualizado por parte dos participantes. Destacamos alguns aspectos da metodologia:

 

- O estudo é realizado de forma independente;

- As avaliações são diretas, mas demandam atenção para garantir o êxito;

- A flexibilidade é uma vantagem, permitindo que os alunos determinem seu próprio ritmo de estudo;

- As questões de avaliação são baseadas nos textos apresentados em cada módulo;

- Todo o processo ocorre online, permitindo o acesso por meio de um computador conectado à internet.

 

Para obter sucesso neste curso, recomendamos seguir estes passos:

 

- Estudar o texto da apostila várias vezes;
- Fazer anotações sobre pontos importantes do texto;
- Realizar a avaliação online somente quando se sentir preparado.

 

Certificado:  
 

Certificados de cursos livres de aperfeiçoamento tem validade nacional e podem ser utilizados para diversos fins, proporcionando benefícios significativos aos participantes.

 

Veja a seguir 10 motivos para você solicitar seu certificado de conclusão do curso.

 

1) Enriquecimento do currículo: O certificado pode ser adicionado ao currículo, destacando o compromisso do indivíduo com o aprendizado contínuo e o desenvolvimento de novas habilidades.

 

2) Complementação de horas extracurriculares: Em instituições de ensino, o certificado pode ser utilizado para cumprir horas extracurriculares exigidas como parte do programa acadêmico.

 

3) Avaliação em processos seletivos: Empresas valorizam candidatos que demonstram interesse em aprimoramento pessoal e profissional, e o certificado pode ser um diferencial positivo durante processos seletivos.

 

4) Promoção interna: Funcionários que buscam progredir em suas carreiras podem utilizar o certificado como prova de desenvolvimento e competência, auxiliando em processos de promoção interna.

 

5) Benefícios adicionais: Em algumas empresas, a conclusão de cursos pode ser associada a benefícios adicionais, como aumento de salário ou outras gratificações, conforme políticas internas.

 

6) Participação em concursos públicos: Certificados de cursos livres podem ser pontuados em concursos públicos, dependendo das regras estabelecidas no edital.

 

7) Pontuação em provas de títulos: Em processos seletivos para cargos públicos ou acadêmicos, o certificado pode ser utilizado como parte da pontuação na prova de títulos.

 

8) Admissão em programas de pós-graduação: Alguns programas de pós-graduação valorizam candidatos que demonstrem interesse e conhecimento em áreas específicas, e o certificado pode ser considerado como um indicador positivo nesse sentido.

 

9) Atualização profissional: Profissionais que desejam se manter atualizados em suas áreas de atuação podem utilizar os certificados como prova de participação em cursos relevantes.

 

10) Reconhecimento: Um certificado reconhece o esforço e a dedicação do aluno em adquirir novos conhecimentos e habilidades em um determinado campo de estudo.

 

Esses são apenas alguns exemplos dos muitos usos que um certificado de curso livre de aperfeiçoamento pode ter, demonstrando sua versatilidade e valor no mercado educacional e profissional.

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Certificado Digital

Opção de Emitir o Certificado Digital

Ao concluir o curso você tem a opção de emitir seu certificado digital. E assim comprovar que se qualificou e se atualizou para o mercadol!

O CERTIFICADO DIGITAL NÃO É GRATUITO: O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso as apostilas e avaliação do Curso, se desejar emitir o Certificado Digital deve-se efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado Digital.

TAXA DE EMISSÃO: A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado no valor de R$ 49,70 (quarenta e nove reais e setenta centavos).

IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO: É a melhor maneira de comprovar a sua qualificação profissional e investir em sua carreira

BASE LEGAL DO CERTIFICADO: Todos os certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Um certificado do segmento reconhecido e válido em todo o Brasil!

Perguntas Frequentes

Confira as perguntas e respostas mais comuns!

Esse curso é GRÁTIS mesmo?

Todos os cursos do Instituto possuem matrícula grátis, no qual você tem direito de acesso ao curso por 1 ano, baixar a(s) apostila(s) e fazer a avaliação online.

Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 49,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

A emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

Como faço a matrícula no Curso?

Assista o vídeo abaixo para saber como se matricular e acessar o portal do aluno.

Posso me matricular em quantos cursos?

Você poderá se matricular em quantos cursos desejar.

Quanto tempo terei de acesso?

Após matrícula você terá direito de acessar a apostila do curso por período indeterminado.

Você terá acesso total ao curso e poderá baixar os slides e apostilas do curso sempre que precisar!

Em quanto tempo eu termino o curso?

Não há tempo mínimo para finalizar o curso.

Se você já possuir conhecimento do conteúdo apresentado no Curso, você poderá fazer a avaliação online e , em caso de aprovação você estará apto a emitir o certificado digital.

Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos online oferecidos pelo Instituto são denominados cursos livres de atualização e qualificação, diferente de cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação.

Cursos Livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

Todos os certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Através destas leis estamos legalmente amparados para executar os cursos com os quais trabalhamos e eles têm validade legal em todo o território brasileiro. Estes dados são impressos nos certificados de modo a facilitar a consulta de sua validade, em casos de análise.

Destacamos que os Certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância NÃO são válidos como um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

Resumindo: O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.

O Certificado também é GRÁTIS?

O Certificado Não é GRÁTIS.

Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 49,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

O certificado é válido em todo o Brasil?

O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

- Atividades complementares (Completar horas extracurriculares);

- Participar de Progressão Funcional;

- Enriquecer o seu currículo;

- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;

- Avaliações para promoções internas nas empresas;

- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;

- Concursos públicos (mediante verificação do edital);

- Provas de títulos (mediante verificação do edital);

- Seleções de mestrado e doutorado;

- E diversas outras necessidades.

O certificado é valido como horas extracurriculares?

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa..

O que preciso fazer para receber o certificado?

Para emissão do certificado você deverá:

1 – Ser Aprovado na Avaliação Online; 2 – Efetuar o Pagamento da Taxa de emissão do Certificado Digital.

O Valor da Taxa para a emissão do Certificado Digital é de R$ 49,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum.

Não haverá bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

Qual o tempo de liberação do certificado?

O tempo liberação do certificado digital vai depender do método de pagamento escolhido.

a) Boleto – é liberado em até 3 dias úteis após o pagamento;

b) PIX – Liberado em até 3 horas;

c) Cartão de Crédito – a liberação geralmente é imediata (este prazo pode se estender na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas);

O Certificado é enviado para minha casa?

Por se tratar de um Certificado Digital o Instituto NÃO envia o certificado pelos correios.

Assim que houver a aprovação do pagamento da taxa para emissão do certificado digital, este ficará liberado no Portal do Aluno para Download e Impressão.

Caso seja realmente necessário o envio do certificado impresso, o aluno deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, para verificar o custo de envio.

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