Horas Complementares Administração

[Horas Complementares Administração]

Não é novidade que as horas complementares nos cursos de administração são fundamentais para a formação do estudante. Afinal, é por meio delas que é possível desenvolver as competências e habilidades que não são aprofundadas durante a graduação.

 

Além disso, as horas complementares são uma exigência do MEC e fazem parte da carga horária obrigatória para que o estudante possa se formar. Ah! E o conhecimento ainda é importante para turbinar o currículo do profissional para o mercado de trabalho.

 

Por isso, na hora de verificar como conseguir horas complementares muitos estudantes optam pela realização de cursos livres, uma vez que eles permitem o contato com novos assuntos e qualificação profissional.

 

Pensando nisso, separamos aqui os melhores cursos para horas complementares do curso de administração. Os cursos são oferecidos pelo Ginead — Instituto Nacional de Ensino à Distância — e contam com opção de certificado digital. Confira!

 

O que são horas complementares?

 

Antes de tudo, você sabe o que são horas complementares? São atividades que contribuem para que os estudantes possam complementar o aprendizado. O objetivo é ampliar os horizontes do conhecimento para além do ambiente da sala de aula.

 

Além disso, as horas complementares no curso de administração, assim como nos demais, buscam ampliar o currículo e enriquecer o perfil do formando. Portanto, pode ajudá-lo a se destacar dos concorrentes e aumentar as suas oportunidades de conquistar uma vaga.

 

Para realizá-las, o aluno poderá fazer diversos tipos de atividades complementares. Por exemplo, palestras, conferências, iniciação científica e cursos presenciais e/ ou à distância. 

 

As horas complementares são obrigatórias?

 

Devido a sua importância, as horas complementares são exigidas pelas instituições de ensino superior e deverão ser realizadas durante o curso. 

 

Portanto, se você está cursando uma graduação ou até mesmo fazendo cursos técnicos, ou tecnológicos, precisa cumprir essa obrigação. Para um melhor aproveitamento dessas horas, o adequado é que o estudante escolha atividades que tenham correlação com seu curso.

 

Então, se você é estudante de administração, conheça a seguir algumas opções de cursos que podem ser utilizados como horas complementares para sua área de formação!

 

7 cursos online e gratuitos para horas complementares para estudante de administração

 

O Ginead disponibiliza mais de 400 cursos online e gratuitos em diversas áreas do conhecimento, sendo uma delas a de administração. Então, veja a seguir algumas opções que podem ser interessantes para você:

 

1. Pesquisa de mercado

 

O curso online grátis de pesquisa de mercado possui uma carga horária de 40 horas e é ideal para quem deseja se tornar um profissional especializado tanto no desenvolvimento e lançamento de produtos quanto na pesquisa de satisfação de clientes.

 

No material do curso você aprenderá sobre a estrutura e a elaboração de uma pesquisa. Além disso, entenderá mais sobre a definição do público-alvo da pesquisa, a coleta de dados, a tabulação das informações recolhidas e muito mais.

 

2. Distribuição e logística

 

Outra excelente opção de curso para cumprimento de horas complementares para a graduação em administração é o curso online e gratuito de distribuição e logística. Com ele, o aluno pode se tornar um profissional capacitado para atuar no armazenamento e transporte de produtos.

 

Para tanto, o material do curso inclui conteúdos sobre logística integrada, supply chain, planejamento de produção, embalagem e transporte, dentre outros. A carga horária total é de 25 horas.

 

3. Gestão de equipes de trabalho

 

Liderar uma equipe é um grande desafio, pois o profissional deverá saber como contratar, delegar funções, fornecer feedbacks e motivar os colaboradores para gerar os resultados esperados. Felizmente essas habilidades podem ser aprendidas por meio do curso online gratuito de gestão de equipes de trabalho.

 

Esse curso para estudante de administração tem uma carga horária de 60 horas. Por ser online, assim como os demais, você pode aprender onde e quanto quiser, no seu próprio ritmo. Ele aborda temas como liderança, motivação e componentes da comunicação.

 

4. Licitações e contratos

 

Para quem deseja conquistar uma vaga no serviço público, especialmente na área de compras, pode ser interessante fazer um curso online grátis de licitações e contratos. Isso porque ele lhe dará uma noção básica sobre o cargo ao abordar como pregão e SRP.

 

Portanto, você poderá entender quais podem ser as suas tarefas e como executá-las com mais eficiência. E o curso de licitações e contratos do Ginead tem uma carga horária de 60 horas.

 

5. Inteligência nos negócios

 

Também conhecido como business intelligence, o curso online grátis de inteligência nos negócios é mais uma opção interessante para quem precisa cumprir horas complementares na graduação de administração. Com ele, o estudante será capaz de entender o mercado competitivo para ajudar a empresa a se posicionar melhor.

 

Portanto, este curso é ideal para quem deseja atuar, principalmente, em cargos estratégicos de dentro de uma empresa, como os da área de marketing. O curso de inteligência nos negócios do Ginead possui uma carga horária de 60 horas.

 

6. Recepcionista

 

O profissional recepcionista tem um papel essencial em uma empresa, pois ele é a primeira interação que um cliente tem quando entra em contato com uma organização. Devido a sua importância, ele está presente em diversos tipos de negócios.

 

Como essa é uma das possibilidades de atuação quando se cursa administração, também é interessante fazer cursos online gratuitos de recepcionista para entender melhor sobre essa profissão. No Ginead você tem essa oportunidade. Nosso curso contém temas atuais, como etiqueta social e marketing pessoal, com carga horária de 60 horas.

 

7. Administração de marketing

 

Nossa última sugestão de cursos para horas complementares para estudante de administração é o curso online gratuito de administração de marketing. Ele é um curso voltado para quem deseja aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto. Por isso, você aprenderá sobre o comportamento do consumidor.

 

Além disso, as estratégias mercadológicas e a construção de um planejamento de marketing, dentre outros pontos importantes para essa área da administração. O curso tem carga horária de 25 horas. Aproveite!

 

Preparado para começar?

 

Ficou interessado em algum desses cursos? Então, não perca mais tempo e matricule-se agora mesmo para cumprir com suas horas complementares da sua graduação de administração. Ao final do curso, emita seu certificado digital, mediante o pagamento de uma pequena taxa.

 

Quer mais opções? Conheça todos os cursos online e gratuitos de administração do Ginead!

Você tambem pode Curtir
Esses
artigos