Curso 100% Online
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Acesso gratuito as apostilas e avaliação do Curso! O Certificado Digital NÃO é gratuito. Taxa do certificado digital R$ 49,70
A carga horário desde curso é de 40 horas Baseada no conteúdo disponível do curso.
Carga Horária do Certificado: 40 horas
ATENÇÃO: O CERTIFICADO NÃO É GRATUITO: O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso ao material de estudo e avaliação. Se gostar do curso e desejar emitir o Certificado Digital deve-se efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado. Esperamos que você tenha uma experiência incrível em nosso site! Bons estudos!
OBS: Quem acessou este curso também se interessou por: Curso Online Grátis de Administração de Marketing, Curso Online Grátis de Marketing Digital e Curso Online Grátis de Comunicação nas Organizações.
Objetivos: Ao final desta unidade, esperamos que possa:
- Conhecer as funções dos principais agentes de comunicação de marketing;
- Esclarecer a relação entre os agentes da área de comunicação de marketing com seus anunciantes, agências e veículos de comunicação.
Esta unidade abordará uma reflexão sobre o Plano de Comunicação integrada e sua importância para o ambiente corporativo, bem como a relação existente entre os diversos agentes que operam, desde o estudo, a concepção e aplicabilidade do plano.
É através de uma comunicação integrada que a organização pode atingir seus públicos interno e externo, a partir de uma mensagem coerente com a filosofia da empresa: sua missão, visão e valores. A partir de objetivos previamente traçados, toda a comunicação realizada fala a “mesma língua”, e assim, o público pode perceber a marca de uma forma consolidada e forte.
Além dos agentes internos, como os gerentes de marketing é importante estabelecer um bom relacionamento com agências de publicidade e veículos de mídia, para que todos atuem em conjunto e com os mesmos objetivos.
Principalmente, diante dos desafios da comunicação na era digital, em que surgem novos canais, muitos deles alimentados pelo consumidor/receptor, novas formas de remuneração e novas características para as mensagens, que hoje ganham em interatividade e convergência.
Nesta unidade serão tratados temas fundamentais para a gestão da comunicação integrada de marketing, aplicada às organizações ou qualquer outra área relacionada ao marketing.
A unidade começa explanando sobre o Planejamento de Comunicação e o papel exercido pelos agentes envolvidos. Segue abordando como funciona uma agência de propaganda, sua estrutura, profissionais envolvidos e atuação esperada.
A segunda parte da unidade traz o tema da comunicação diante do novo cenário digital, as novas possibilidades de remuneração e os desafios encontrados diante do cenário atual, em constante transformação.
Objetivos: Ao final desta unidade, esperamos que possa:
- Identificar a importância da aplicação da pesquisa mercadológica nas diversas áreas de atuação em marketing e comunicação.
Esta unidade abordará um estudo do que porque são realizadas as pesquisas de marketing. Essas pesquisas são extremamente importantes para que os profissionais de marketing possam auxiliar nas tomadas das decisões gerenciais, como por exemplo: o fechamento de um negócio, o investimento em um novo produto, dentre outros.
Por meio do estudo desta unidade será possível compreender os processos de pesquisa (métodos, técnicas, apresentação e análise de resultados) que possibilitam, por exemplo, conhecer o mercado, produtos, concorrentes etc. É possível conhecer formas de estabelecer uma comparação e definir uma posição estratégica para uma empresa.
Objetivos: Ao final desta unidade, esperamos que possa:
- Contrastar paradigmas e dimensões funcionais da comunicação;
- Debater sobre as áreas de atuação da comunicação.
Esta unidade abordará uma reflexão sobre o sistema complexo presente nas organizações, onde cada vez mais a informação e o conhecimento ganham valor e demandam serviços das agências e demais empresas de comunicação.
Em um ambiente em que a maior relevância de uma marca está em sua identidade, sua imagem e em sua reputação, quais as estratégias e ações que uma empresa precisa tomar para atingir os resultados esperados?
Uma equipe preparada, que consiga pensar criativamente e de forma inovadora é fundamental. Aliar várias estratégias para atingir os stakeholders baseadas nos valores e na visão da marca são ações importantes para a reputação que esta marca possui junto aos públicos.
Para que estas ações e estratégias sejam coordenadas é preciso um diagnóstico, onde são apontados os objetivos da comunicação, do marketing e das campanhas.
Este diagnóstico é formulado a partir do briefing, repassado para os profissionais das agências de propaganda e outros envolvidos para o desenvolvimento das campanhas.
Este documento precisa ser o mais completo possível, com diferenciação para os bens de consumo ou serviços, chamado de briefing. Após o desenvolvimento da campanha, criada e implementada a partir dos objetivos definidos no briefing é o momento de implementar e administrar a campanha, aliando as várias áreas da comunicação aplicada ao ambiente organizacional: Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Marketing.
Objetivos: Ao final desta unidade, esperamos que possa:
- Empregar teoria e práticas voltadas para a comunicação interpessoal visando a manutenção da imagem pessoal nas empresas.
Esta unidade abordará um estudo da importância do marketing pessoal no ambiente corporativo.
Por meio do estudo desta unidade, será possível entender do que se trata marketing pessoal e como pode ser desenvolvido pela elaboração de uma marca pessoal.
Seremos convidados a perceber que a construção de uma marca pessoal pode ser melhor realizada desenvolvendo uma boa comunicação interpessoal seja ela escrita ou oral.
No caso da comunicação escrita veremos a importância de se levar em consideração o público, os objetivos da escrita, o gênero textual (carta, e-mail, convite etc.), o conhecimento das normas do Novo Acordo Ortográfico e de regras de estética visuais. E consequentemente, demonstram estratégias positivas do marketing pessoal.
No caso da comunicação oral por meio de apresentações, observaremos que o preparo e o desenvolvimento de apresentações orais requerem ações cautelosas e que ao mesmo tempo transmitam a mensagem adequada para o público, sendo isso, mais um dos pontos essenciais para a criação de uma marca pessoal.
Objetivos: Ao final desta unidade, esperamos que possa:
- Analisar o exercício das atividades profissionais na área de promoção
Esta unidade trata dos temas envolvendo o composto de comunicação, a PROMOÇÃO do mix de marketing. O primeiro tópico aborda as ações promocionais e o seu crescimento como estratégia de impulsionamento momentâneo das vendas a partir de algum benefício adicional como: concursos, sorteios, amostras, entre outros. O segundo tópico e o terceiro tópico complementam a abordagem da promoção de vendas. O quarto e o quinto tópicos trazem noções a respeito das diferenças entre a publicidade com caráter comercial a publicidade institucional. Por fim, o último tópico, discute sobre a estrutura básica de um anúncio publicitário.
Objetivos: Ao final desta unidade, esperamos que possa:
- Discutir o ambiente da internet com foco nas novas mídias e no planejamento mercadológico.
Esta unidade trará a abordagem da importância da internet e as ferramentas de tecnologias de informação e comunicação que dispõe para a incorporação do marketing digital nas empresas.
Seremos convidados a discutir a imersão da sociedade contemporânea em uma cultura digital que influencia hábitos, modos de ser, modos de se comunicar, dentre tantas esferas da nossa cultura, e consequentemente os hábitos de consumo levando empresas/organizações a buscar e adotar novas estratégias de marketing, como o marketing digital.
Por meio do estudo desta unidade será possível compreender o que são redes de computadores, o funcionamento da grande rede global – a internet – e a utilização de importantes redes e mídias sociais nas relações humanas e de consumo.
Seremos convidados a perceber que a construção de uma marca pessoal pode ser melhor realizada desenvolvendo uma boa comunicação interpessoal, seja ela escrita ou oral.
Dentro das estratégias de marketing digital veremos tipos de promoções, ações de merchandising e o planejamento de vendas para que as empresas sejam bem-sucedidas em sua empreitada de divulgar, comercializar produtos e captar e fidelizar clientes.
Curso Legalizado: Os Certificados são válidos em todo território nacional, cumprindo aos requisitos na maioria das instituições acadêmicas, empresas, mesas de concursos entre outros. A base legal encontra-se na Lei nº 9.394, Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3° e na Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 04/99, Art 3°, Inciso II. que tratam da Educação Profissional.
Tipo: Curso Livre
Metodologia: O curso deverá ser desenvolvido de forma autônoma e exigirá que você estude cada Módulo, a fim de ter conhecimentos sobre os conteúdos do curso:
- O estudo será individualizado;
- O estudo e avaliação são simples, mas exigirão atenção para que possa obter sucesso;
- Os cursos são livres e você terá o tempo que quiser para fazer o estudo da matéria;
- As questões são elaboradas a partir do texto que irá estudar no Módulo;
- Todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador, tablet ou celular com acesso a internet.
Para ter sucesso no curso você deve seguir os seguintes passos:
- Estudar várias vezes o texto apresentado na apostila;
- Anotar algumas observações importantes do texto;
- Realizar a avaliação online apenas quando se sentir preparado.
Certificado: O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:
- Atividades complementares (horas extracurriculares);
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado;
Marketing Empresarial
847
5.0 (7)
Estratégia de Mercado
3K
4.5 (21)
Imagem e Marca
15.7K
4.5 (79)
Inteligência de Negócios
14.1K
4.6 (60)
Endomarketing
6.9K
4.8 (48)
Ao concluir o curso você tem a opção de emitir seu certificado digital. E assim comprovar que se qualificou e se atualizou para o mercadol!
O CERTIFICADO DIGITAL NÃO É GRATUITO: O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso as apostilas e avaliação do Curso, se desejar emitir o Certificado Digital deve-se efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado Digital.
TAXA DE EMISSÃO: A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado no valor de R$ 49,70 (quarenta e nove reais e setenta centavos).
IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO: É a melhor maneira de comprovar a sua qualificação profissional e investir em sua carreira
BASE LEGAL DO CERTIFICADO: Todos os certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.
Um certificado do segmento reconhecido e válido em todo o Brasil!
Todos os cursos do Instituto possuem matrícula grátis, no qual você tem direito de acesso ao curso por 1 ano, baixar a(s) apostila(s) e fazer a avaliação online.
Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 49,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)
A emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.
Assista o vídeo abaixo para saber como se matricular e acessar o portal do aluno.
Você poderá se matricular em quantos cursos desejar.
Após matrícula você terá direito de acessar a apostila do curso por período indeterminado.
Você terá acesso total ao curso e poderá baixar os slides e apostilas do curso sempre que precisar!
Não há tempo mínimo para finalizar o curso.
Se você já possuir conhecimento do conteúdo apresentado no Curso, você poderá fazer a avaliação online e , em caso de aprovação você estará apto a emitir o certificado digital.
Os cursos online oferecidos pelo Instituto são denominados cursos livres de atualização e qualificação, diferente de cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação.
Cursos Livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
Todos os certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.
Através destas leis estamos legalmente amparados para executar os cursos com os quais trabalhamos e eles têm validade legal em todo o território brasileiro. Estes dados são impressos nos certificados de modo a facilitar a consulta de sua validade, em casos de análise.
Destacamos que os Certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância NÃO são válidos como um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.
O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.
Resumindo: O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.
O Certificado Não é GRÁTIS.
Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 49,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)
Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.
O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:
- Atividades complementares (Completar horas extracurriculares);
- Participar de Progressão Funcional;
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras necessidades.
Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa..
Para emissão do certificado você deverá:
1 – Ser Aprovado na Avaliação Online; 2 – Efetuar o Pagamento da Taxa de emissão do Certificado Digital.
O Valor da Taxa para a emissão do Certificado Digital é de R$ 49,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)
Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum.
Não haverá bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.
O tempo liberação do certificado digital vai depender do método de pagamento escolhido.
a) Boleto – é liberado em até 3 dias úteis após o pagamento;
b) PIX – Liberado em até 3 horas;
c) Cartão de Crédito – a liberação geralmente é imediata (este prazo pode se estender na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas);
Por se tratar de um Certificado Digital o Instituto NÃO envia o certificado pelos correios.
Assim que houver a aprovação do pagamento da taxa para emissão do certificado digital, este ficará liberado no Portal do Aluno para Download e Impressão.
Caso seja realmente necessário o envio do certificado impresso, o aluno deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, para verificar o custo de envio.