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Acesso gratuito as apostilas e avaliação do Curso! O Certificado Digital NÃO é gratuito. Taxa do certificado digital R$ 49,70
A carga horário desde curso é de 60 horas Baseada no conteúdo disponível do curso.
Carga Horária do Certificado: 60 horas
ATENÇÃO: O CERTIFICADO NÃO É GRATUITO: O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso ao material de estudo e avaliação. Se gostar do curso e desejar emitir o Certificado Digital deve-se efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado. Esperamos que você tenha uma experiência incrível em nosso site! Bons estudos!
OBS: Quem acessou este curso também se interessou por: Curso Online Grátis de Fundamentos do Marketing Digital, Curso Online Grátis de Comportamento do Consumidor, Curso Online Grátis de Endomarketing.
OBJETIVO: Ao final desta unidade, esperamos que possa:
- Entender os fundamentos gerais do marketing e os seus conceitos;
- Compreender os P’s do marketing e a sua orientação (produtos, vendas e mercado);
- Verificar o que é marketing societal e os campos de aplicação do marketing.
Esta unidade abordará os aspectos introdutórios e gerais do marketing, pois para o entendimento do que é marketing digital, precisamos conhecer o que é o marketing “tradicional”. O que significa o termo marketing? Muitas pessoas pensam em marketing apenas como venda e publicidade.
E não é à toa que todos os dias somos ‘bombardeados’ com comerciais de televisão, anúncios em jornais, campanhas de mala direta, anúncios na Internet e chamadas de vendas. Embora sejam importantes, são apenas duas das muitas funções de marketing e geralmente não são as mais importantes.
Hoje, o marketing deve ser entendido não no antigo sentido de fazer uma venda, ‘dizer e vender’, mas no novo sentido de satisfazer as necessidades do cliente. A venda ocorre somente depois que um produto é produzido. Por outro lado, o marketing começa muito antes de uma empresa ter um produto.
O marketing é o ‘dever de casa’ que os gerentes realizam para avaliar as necessidades, medir sua extensão e intensidade e determinar se existe uma oportunidade lucrativa.
Neste sentido, o marketing continua ao longo da vida do produto, tentando encontrar novos clientes e manter os clientes atuais, melhorando o apelo e o desempenho do produto, aprendendo com os resultados de vendas do produto e gerenciando o desempenho repetido.
OBJETIVO: Ao final desta unidade, esperamos que possa:
- Explicar a natureza e os meios de propaganda;
- Destacar a importância dos meios de propaganda;
- Conhecer o que é a promoção e o merchandising.
A propaganda no século XXI está intimamente ligada às Comunicações Integradas de Marketing (CIM) em muitos aspectos. Embora as CIM envolvam uma mensagem que lide com os relacionamentos comprador-vendedor, a propaganda consiste em comunicação não pessoal paga por meio de várias mídias, com o objetivo de informar ou persuadir membros de um público específico.
A propaganda é usada pelos profissionais de marketing para alcançar mercados-alvo com mensagens projetadas para atrair empresas, organizações sem fins lucrativos ou consumidores finais. Ao moldar o mix de promoções, a empresa deve estar ciente do grande conjunto de questões legais e éticas que envolvem as comunicações de marketing. A maioria dos profissionais de marketing trabalha duro para se comunicar de maneira aberta e honesta com os consumidores e revendedores.
A estratégia de propaganda abrange dois elementos principais: criar as mensagens e selecionar a mídia, no entanto, no passado as empresas viam o planejamento de mídia como secundário ao processo de criação das mensagens.
Muitas empresas também desenvolveram mensagens e mídia de forma independente. O departamento de criação criava os anúncios primeiro, depois o departamento de mídia selecionava a melhor mídia endereçada ao público-alvo. A separação das funções geralmente causavam atrito entre “criativos" e planejadores de mídia.
OBJETIVO: Ao final desta unidade, esperamos que possa:
- Analisar os aspectos gerais do e-commerce e do mercado tradicional;
- Conhecer as estratégias de marketing no e-commerce e analisar os mercados B2B e B2C;
- Verificar as métricas para avaliar os resultados e analisar o planejamento e a gestão do e-commerce.
O comércio eletrônico é uma realidade em nossas vidas e já movimenta bilhões de reais todos os anos. Desde o boom da internet, em 2005, esse setor não parou de crescer. Até 2023, estima-se que o comércio de bens e serviços na internet movimente quase R$ 160 bilhões, conforme dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Com tantas informações nos bombardeando todos os dias, tornou-se essencial para o e-commerce adotar estratégias de marketing diferenciadas para disputar a atenção do público e garantir o sucesso nesse mercado. Nesta unidade, você verá como o comércio eletrônico tem se desenvolvido nos últimos anos e quais são os principais fatores que influenciam o marketing digital nesse meio.
Falaremos das diferenças entre o mercado tradicional e o on-line, o comércio entre empresas e consumidores e as transações em dispositivos móveis pelo mobile e commerce. E para que você esteja preparado para esse mercado que muda constantemente, daremos uma visão geral sobre o planejamento e indicadores de gestão de um projeto de e-commerce.
OBJETIVO: Ao final desta unidade, esperamos que possa:
- Entender a comunicação digital e a gestão de relacionamento com os clientes;
- Compreender o que é marketing direto, digital e varejo digital;
- Analisar a integração multicanais para o varejo on-line, os sistemas de informações gerenciais e de suporte a decisão
O ambiente digital tornou-se essencial ao se debater sobre o relacionamento empresa-cliente, a ponto de haver agora a necessidade de uma gestão estratégica deste relacionamento (chamada “CRM”, siga em inglês para “Customer Relationship Management”). Uma exigência concretizada do mercado atual, a necessidade de atenção e de estreitamento do laço entre a empresa e aquele que utiliza ou adquire o que ela oferece vai muito além da compra e venda, se aproximando cada vez mais de uma relação de diálogo entre as partes envolvidas na negociação, com vistas a que ambas as partes possam encontrar um equilíbrio que seja satisfatório para todos.
Nesta unidade vamos tratar das estratégias de relacionamento com o cliente e as mudanças que elas tiveram com o desenvolvimento das mídias digitais. Em seguida, veremos as novas oportunidades que surgiram para o marketing nesse cenário, saindo do marketing direto para o marketing digital e personalizado.
Você também verá a importância dos sistemas de informações gerenciais, que auxiliam na captação e organização do grande volume de dados gerado nos meios digitais. Estar atualizado sobre essas estratégias é vital para compreender o mercado e tomar decisões alinhadas com as tendências do público.
OBJETIVO: Ao final desta unidade, esperamos que possa:
- Definir os aspectos gerais e as estratégias de marketing;
- Conhecer as tecnologias para o marketing digital e verificar o que é o outbound marketing;
- Analisar o marketing de conteúdo e esclarecer como são mensurados os resultados do
marketing digital.
Abordaremos o contexto do universo digital e um pouco do seu impacto na vida das pessoas, bem como as principais abordagens do marketing digital na rede, como Inbound Marketing, Marketing de conteúdo, estratégias de SEM como SEO e Links patrocinados, mídias sociais e mídia display, e-mail marketing, native advertising, gest post e remarketing. A ideia é não esgotar o assunto. Junto a isso trazemos um case que serve como alerta para futuras estratégias, mensuração de resultados e gestão de crise também. Por isso destacamos o Outbound Marketing e o Marketing de conteúdo e encerramos com a importância das métricas para tomada de decisão.
OBJETIVO: Ao final desta unidade, esperamos que possa:
- Verificar o papel das plataformas digitais e dos meios (SEM, SEO e links patrocinados) para o marketing digital;
- Analisar o papel e as estratégias das redes sociais no marketing de conteúdo;
- Conhecer os formatos de conteúdo e a arquitetura da informação para o marketing de conteúdo.
A unidade seis traz para você uma visão do Marketing Digital, e algumas formas de aplicá-lo na economia de ordem digital. No decorrer desse e-book, abordaremos o contexto do universo digital, passando por um resgate histórico e um pouco do seu impacto na vida das pessoas, bem como as principais abordagens do marketing digital nas redes digitais e sociais entre elas, citamos estratégias de Inbound Marketing, Marketing de conteúdo, estratégias de SEM como SEO e Links patrocinados, mídias sociais e mídia display, e-mail marketing, native advertising, guest post e remarketing.
Também abordaremos sobre o papel do marketing digital nas mídias sociais e seu impacto no comportamento tanto online como off-line do consumidor. Da mesma forma estudaremos o papel das redes sociais no marketing de conteúdo, e também sobre as possibilidades de um conteúdo se transformar em um produto ou serviço. Por fim falaremos sobre a importância da arquitetura da informação e possibilidades de aplicação do conteúdo em formatos como Site, Portal, Hotsite, Mini-site entre outros. A ideia é não esgotar o assunto. Junto a isso trazemos um case que serve como alerta para futuras estratégias.
A base legal encontra-se na Lei nº 9.394, Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3° e na Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 04/99, Art 3°, Inciso II. que tratam da Educação Profissional. Os Certificados são válidos em todo território nacional, cumprindo aos requisitos na maioria das instituições acadêmicas, empresas, mesas de concursos entre outros.
Curso Livre
O curso deverá ser desenvolvido de forma autônoma e exigirá que você estude cada Módulo, a fim de ter conhecimentos sobre os conteúdos do curso:
- O estudo será individualizado;
- O estudo e avaliação são simples, mas exigirão atenção para que possa obter sucesso;
- Os cursos são livres e você terá o tempo que quiser para fazer o estudo da matéria;
- As questões são elaboradas a partir do texto que irá estudar no Módulo;
- Todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador, tablet ou celular com acesso a internet.
- Estudar várias vezes o texto apresentado na apostila;
- Anotar algumas observações importantes do texto;
- Realizar a avaliação online apenas quando se sentir preparado.
O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:
- Atividades complementares (horas extracurriculares);
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras necessidades.
Marketing Empresarial
2.1K
4.9 (16)
Estratégia de Mercado
3.3K
4.5 (25)
Inteligência de Negócios
14.3K
4.6 (60)
Endomarketing
7.1K
4.8 (49)
Fundamentos do Marketing Digital
15.6K
4.7 (83)
Ao concluir o curso você tem a opção de emitir seu certificado digital. E assim comprovar que se qualificou e se atualizou para o mercadol!
O CERTIFICADO DIGITAL NÃO É GRATUITO: O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso as apostilas e avaliação do Curso, se desejar emitir o Certificado Digital deve-se efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado Digital.
TAXA DE EMISSÃO: A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado no valor de R$ 49,70 (quarenta e nove reais e setenta centavos).
IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO: É a melhor maneira de comprovar a sua qualificação profissional e investir em sua carreira
BASE LEGAL DO CERTIFICADO: Todos os certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.
Um certificado do segmento reconhecido e válido em todo o Brasil!
Todos os cursos do Instituto possuem matrícula grátis, no qual você tem direito de acesso ao curso por 1 ano, baixar a(s) apostila(s) e fazer a avaliação online.
Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 49,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)
A emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.
Assista o vídeo abaixo para saber como se matricular e acessar o portal do aluno.
Você poderá se matricular em quantos cursos desejar.
Após matrícula você terá direito de acessar a apostila do curso por período indeterminado.
Você terá acesso total ao curso e poderá baixar os slides e apostilas do curso sempre que precisar!
Não há tempo mínimo para finalizar o curso.
Se você já possuir conhecimento do conteúdo apresentado no Curso, você poderá fazer a avaliação online e , em caso de aprovação você estará apto a emitir o certificado digital.
Os cursos online oferecidos pelo Instituto são denominados cursos livres de atualização e qualificação, diferente de cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação.
Cursos Livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
Todos os certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.
Através destas leis estamos legalmente amparados para executar os cursos com os quais trabalhamos e eles têm validade legal em todo o território brasileiro. Estes dados são impressos nos certificados de modo a facilitar a consulta de sua validade, em casos de análise.
Destacamos que os Certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância NÃO são válidos como um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.
O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.
Resumindo: O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.
O Certificado Não é GRÁTIS.
Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 49,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)
Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.
O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:
- Atividades complementares (Completar horas extracurriculares);
- Participar de Progressão Funcional;
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras necessidades.
Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa..
Para emissão do certificado você deverá:
1 – Ser Aprovado na Avaliação Online; 2 – Efetuar o Pagamento da Taxa de emissão do Certificado Digital.
O Valor da Taxa para a emissão do Certificado Digital é de R$ 49,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)
Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum.
Não haverá bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.
O tempo liberação do certificado digital vai depender do método de pagamento escolhido.
a) Boleto – é liberado em até 3 dias úteis após o pagamento;
b) PIX – Liberado em até 3 horas;
c) Cartão de Crédito – a liberação geralmente é imediata (este prazo pode se estender na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas);
Por se tratar de um Certificado Digital o Instituto NÃO envia o certificado pelos correios.
Assim que houver a aprovação do pagamento da taxa para emissão do certificado digital, este ficará liberado no Portal do Aluno para Download e Impressão.
Caso seja realmente necessário o envio do certificado impresso, o aluno deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, para verificar o custo de envio.