Curso Online Grátis de Imagem e Marca

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Carga Horária 60 horas

A carga horário desde curso é de 60 horas Baseada no conteúdo disponível do curso.

Conteúdo
programático

Unidade 1 - Aspectos gerais do marketing

Unidade 2 - Propaganda e promoção

Unidade 3 - O e-commerce

Unidade 4 - Ambiente digital e o mercado

Unidade 5 - Marketing digital e de conteúdo

Unidade 6 - Plataformas digitais e mídias sociais

Mais informações
sobre o curso

Carga Horária do Certificado: 60 horas

ATENÇÃO: O CERTIFICADO NÃO É GRATUITO: O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso ao material de estudo e avaliação. Se gostar do curso e desejar emitir o Certificado Digital deve-se efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado. Esperamos que você tenha uma experiência incrível em nosso site! Bons estudos!

 

OBS: Quem acessou este curso também se interessou por: Curso Online Grátis de Fundamentos do Marketing Digital, Curso Online Grátis de Comportamento do Consumidor, Curso Online Grátis de Endomarketing.

 

SOBRE O CURSO DE IMAGEM E MARCA

 

Unidade 1 - Aspectos gerais do marketing

 

OBJETIVO:  Ao final desta  unidade,  esperamos que  possa:

 

- Entender os  fundamentos gerais  do marketing e os  seus conceitos;
- Compreender os  P’s do marketing  e a sua orientação  (produtos, vendas e  mercado);
- Verificar o que é  marketing societal  e os campos de  aplicação do  marketing.

 

INTRODUÇÃO DA UNIDADE:


Esta unidade abordará os aspectos introdutórios e gerais do marketing, pois  para o entendimento do que é marketing digital, precisamos conhecer o que  é o marketing “tradicional”. O que significa o termo marketing? Muitas pessoas pensam em marketing apenas como venda e publicidade.


E não é à toa que todos os dias somos ‘bombardeados’ com comerciais de televisão, anúncios em jornais, campanhas de mala direta, anúncios na Internet e chamadas de vendas. Embora sejam importantes, são apenas duas das muitas funções de marketing e geralmente não são as mais importantes.


Hoje, o marketing deve ser entendido não no antigo sentido de fazer uma  venda, ‘dizer e vender’, mas no novo sentido de satisfazer as necessidades do cliente. A venda ocorre somente depois que um produto é produzido. Por outro lado, o marketing começa muito antes de uma empresa ter um produto.


O marketing é o ‘dever de casa’ que os gerentes realizam para avaliar as necessidades, medir sua extensão e intensidade e determinar se existe uma oportunidade lucrativa.

 

Neste sentido, o marketing continua ao longo da vida do produto, tentando encontrar novos clientes e manter os clientes atuais, melhorando o apelo e o desempenho do produto, aprendendo com os resultados de vendas do produto e gerenciando o desempenho repetido.

 

Unidade 2 - Propaganda e promoção

 

OBJETIVO:  Ao final desta  unidade,  esperamos que  possa:

 

- Explicar a natureza  e os meios de  propaganda;

- Destacar a  importância  dos meios de  propaganda;

- Conhecer o que  é a promoção e o  merchandising.

 

INTRODUÇÃO DA UNIDADE:


A propaganda no século XXI está intimamente ligada às Comunicações Integradas de Marketing (CIM) em muitos aspectos. Embora as CIM envolvam uma  mensagem que lide com os relacionamentos comprador-vendedor, a propaganda consiste em comunicação não pessoal paga por meio de várias mídias, com o objetivo de informar ou persuadir membros de um público específico.


A propaganda é usada pelos profissionais de marketing para alcançar mercados-alvo com mensagens projetadas para atrair empresas, organizações sem  fins lucrativos ou consumidores finais. Ao moldar o mix de promoções, a empresa deve estar ciente do grande conjunto de questões legais e éticas que  envolvem as comunicações de marketing. A maioria dos profissionais de marketing trabalha duro para se comunicar de maneira aberta e honesta com os  consumidores e revendedores.


A estratégia de propaganda abrange dois elementos principais: criar as mensagens e selecionar a mídia, no entanto, no passado as empresas viam o planejamento de mídia como secundário ao processo de criação das mensagens.


Muitas empresas também desenvolveram mensagens e mídia de forma independente. O departamento de criação criava os anúncios primeiro, depois  o departamento de mídia selecionava a melhor mídia endereçada ao público-alvo. A separação das funções geralmente causavam atrito entre “criativos"  e planejadores de mídia.

 

Unidade 3 - O e-commerce

 

OBJETIVO:  Ao final desta  unidade,  esperamos que  possa:

 

- Analisar os  aspectos gerais do  e-commerce e do  mercado tradicional;
- Conhecer as  estratégias de  marketing no e-commerce e analisar os mercados B2B e B2C;
- Verificar as métricas para avaliar os resultados e analisar o planejamento e a gestão do e-commerce.

 

INTRODUÇÃO DA UNIDADE:

 

O comércio eletrônico é uma realidade em nossas vidas e já movimenta bilhões de reais todos os anos. Desde o boom da internet, em 2005, esse setor não parou de crescer. Até 2023, estima-se que o comércio de bens e serviços  na internet movimente quase R$ 160 bilhões, conforme dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.


Com tantas informações nos bombardeando todos os dias, tornou-se essencial para o e-commerce adotar estratégias de marketing diferenciadas para  disputar a atenção do público e garantir o sucesso nesse mercado. Nesta unidade, você verá como o comércio eletrônico tem se desenvolvido nos últimos anos e quais são os principais fatores que influenciam o marketing digital nesse meio.


Falaremos das diferenças entre o mercado tradicional e o on-line, o comércio entre empresas e consumidores e as transações em dispositivos móveis pelo  mobile e commerce. E para que você esteja preparado para esse mercado  que muda constantemente, daremos uma visão geral sobre o planejamento  e indicadores de gestão de um projeto de e-commerce.

 

Unidade 4 - Ambiente digital e o mercado

 

OBJETIVO:  Ao final desta  unidade,  esperamos que  possa:

 

- Entender a  comunicação  digital e a gestão de  relacionamento com  os clientes;
- Compreender o  que é marketing  direto, digital e varejo digital;
- Analisar a integração multicanais para o varejo on-line, os sistemas de informações gerenciais e de suporte a decisão

 

INTRODUÇÃO DA UNIDADE:

 

O ambiente digital tornou-se essencial ao se debater sobre o relacionamento  empresa-cliente, a ponto de haver agora a necessidade de uma gestão estratégica deste relacionamento (chamada “CRM”, siga em inglês para “Customer Relationship Management”). Uma exigência concretizada do mercado  atual, a necessidade de atenção e de estreitamento do laço entre a empresa  e aquele que utiliza ou adquire o que ela oferece vai muito além da compra  e venda, se aproximando cada vez mais de uma relação de diálogo entre as  partes envolvidas na negociação, com vistas a que ambas as partes possam  encontrar um equilíbrio que seja satisfatório para todos.


Nesta unidade vamos tratar das estratégias de relacionamento com o cliente e as mudanças que elas tiveram com o desenvolvimento das mídias digitais. Em  seguida, veremos as novas oportunidades que surgiram para o marketing nesse cenário, saindo do marketing direto para o marketing digital e personalizado.

Você também verá a importância dos sistemas de informações gerenciais, que auxiliam na captação e organização do grande volume de dados gerado nos  meios digitais. Estar atualizado sobre essas estratégias é vital para compreender o mercado e tomar decisões alinhadas com as tendências do público.

 

Unidade 5 - Marketing digital e de conteúdo

 

OBJETIVO:  Ao final desta  unidade,  esperamos que  possa:

 

- Definir os  aspectos gerais e as estratégias de marketing; 
- Conhecer as tecnologias para o marketing digital e verificar o que é o outbound marketing; 
- Analisar o marketing de conteúdo e esclarecer como são mensurados os resultados do 
marketing digital. 

 

INTRODUÇÃO DA UNIDADE:


Abordaremos o contexto do universo digital e um pouco do seu impacto na vida das pessoas, bem como as principais abordagens do marketing digital na rede, como Inbound Marketing, Marketing de conteúdo, estratégias de SEM como SEO e Links patrocinados, mídias sociais e mídia display, e-mail marketing, native advertising, gest post e remarketing. A ideia é não esgotar o assunto. Junto a isso trazemos um case que serve como alerta para futuras estratégias, mensuração de resultados e gestão de crise também. Por isso destacamos o Outbound Marketing e o Marketing de conteúdo e encerramos com a importância das métricas para tomada de decisão.

 

Unidade 6 - Plataformas digitais e mídias sociais

 

OBJETIVO:  Ao final desta  unidade,  esperamos que  possa:

 

- Verificar o papel das plataformas digitais e dos meios (SEM, SEO e links patrocinados) para o marketing digital;
- Analisar o papel e as estratégias das redes sociais no marketing de conteúdo;
- Conhecer os formatos de conteúdo e a arquitetura da informação para o marketing de conteúdo.

 

INTRODUÇÃO DA UNIDADE:

 

A unidade seis traz para você uma visão do Marketing Digital, e algumas formas de aplicá-lo na economia de ordem digital. No decorrer desse e-book, abordaremos o contexto do universo digital, passando por um resgate histórico e um pouco do seu impacto na vida das pessoas, bem como as principais abordagens do marketing digital nas redes digitais e sociais entre elas, citamos estratégias de Inbound Marketing, Marketing de conteúdo, estratégias de SEM como SEO e Links patrocinados, mídias sociais e mídia display, e-mail marketing, native advertising, guest post e remarketing. 


Também abordaremos sobre o papel do marketing digital nas mídias sociais  e seu impacto no comportamento tanto online como off-line do consumidor. Da mesma forma estudaremos o papel das redes sociais no marketing de conteúdo, e também sobre as possibilidades de um conteúdo se transformar em um produto ou serviço. Por fim falaremos sobre a importância da arquitetura da informação e possibilidades de aplicação do conteúdo em formatos como Site, Portal, Hotsite, Mini-site entre outros. A ideia é não esgotar o assunto. Junto a isso trazemos um case que serve como alerta para futuras estratégias.

 

FICHA DE INFORMAÇÕES

 

Base Legal do Curso:

 

A base legal encontra-se na Lei nº 9.394, Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3° e na Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 04/99, Art 3°, Inciso II. que tratam da Educação Profissional. Os Certificados são válidos em todo território nacional, cumprindo aos requisitos na maioria das instituições acadêmicas, empresas, mesas de concursos entre outros. 

 

Tipo:

 

Curso Livre 

 

Metodologia:

 

O curso deverá ser desenvolvido de forma autônoma e exigirá que você estude cada Módulo, a fim de ter conhecimentos sobre os conteúdos do curso:

 

- O estudo será individualizado;

- O estudo e avaliação são simples, mas exigirão atenção para que possa obter sucesso;

- Os cursos são livres e você terá o tempo que quiser para fazer o estudo da matéria;

- As questões são elaboradas a partir do texto que irá estudar no Módulo;

- Todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador, tablet ou celular com acesso a internet. 

 

Para ter sucesso no curso você deve seguir os seguintes passos:

 

- Estudar várias vezes o texto apresentado na apostila;
- Anotar algumas observações importantes do texto;
- Realizar a avaliação online apenas quando se sentir preparado.

 

Sobre o Certificado:  

 

O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades: 

 

- Atividades complementares (horas extracurriculares);
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras necessidades.

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Certificado Digital

Opção de Emitir o Certificado Digital

Ao concluir o curso você tem a opção de emitir seu certificado digital. E assim comprovar que se qualificou e se atualizou para o mercadol!

O CERTIFICADO DIGITAL NÃO É GRATUITO: O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso as apostilas e avaliação do Curso, se desejar emitir o Certificado Digital deve-se efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado Digital.

TAXA DE EMISSÃO: A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado no valor de R$ 39,70 (trinta e nove reais e setenta centavos).

IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO: É a melhor maneira de comprovar a sua qualificação profissional e investir em sua carreira

BASE LEGAL DO CERTIFICADO: Todos os certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Um certificado do segmento reconhecido e válido em todo o Brasil!

Perguntas Frequentes

Confira as perguntas e respostas mais comuns!

Esse curso é GRÁTIS mesmo?

Todos os cursos do Instituto possuem matrícula grátis, no qual você tem direito de acesso ao curso por 1 ano, baixar a(s) apostila(s) e fazer a avaliação online.

Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 39,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

A emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

Como faço a matrícula no Curso?

Assista o vídeo abaixo para saber como se matricular e acessar o portal do aluno.

Posso me matricular em quantos cursos?

Você poderá se matricular em quantos cursos desejar.

Quanto tempo terei de acesso?

Após matrícula você terá direito de acessar a apostila do curso por período indeterminado.

Você terá acesso total ao curso e poderá baixar os slides e apostilas do curso sempre que precisar!

Em quanto tempo eu termino o curso?

Não há tempo mínimo para finalizar o curso.

Se você já possuir conhecimento do conteúdo apresentado no Curso, você poderá fazer a avaliação online e , em caso de aprovação você estará apto a emitir o certificado digital.

Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos online oferecidos pelo Instituto são denominados cursos livres de atualização e qualificação, diferente de cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação.

Cursos Livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

Todos os certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Através destas leis estamos legalmente amparados para executar os cursos com os quais trabalhamos e eles têm validade legal em todo o território brasileiro. Estes dados são impressos nos certificados de modo a facilitar a consulta de sua validade, em casos de análise.

Destacamos que os Certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância NÃO são válidos como um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

Resumindo: O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.

O Certificado também é GRÁTIS?

O Certificado Não é GRÁTIS.

Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 39,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

O certificado é válido em todo o Brasil?

O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

- Atividades complementares (Completar horas extracurriculares);

- Participar de Progressão Funcional;

- Enriquecer o seu currículo;

- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;

- Avaliações para promoções internas nas empresas;

- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;

- Concursos públicos (mediante verificação do edital);

- Provas de títulos (mediante verificação do edital);

- Seleções de mestrado e doutorado;

- E diversas outras necessidades.

O certificado é valido como horas extracurriculares?

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa..

O que preciso fazer para receber o certificado?

Para emissão do certificado você deverá:

1 – Ser Aprovado na Avaliação Online; 2 – Efetuar o Pagamento da Taxa de emissão do Certificado Digital.

O Valor da Taxa para a emissão do Certificado Digital é de R$ 39,70. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum.

Não haverá bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

Qual o tempo de liberação do certificado?

O tempo liberação do certificado digital vai depender do método de pagamento escolhido.

a) Boleto – é liberado em até 3 dias úteis após o pagamento;

b) PIX – Liberado em até 3 horas;

c) Cartão de Crédito – a liberação geralmente é imediata (este prazo pode se estender na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas);

O Certificado é enviado para minha casa?

Por se tratar de um Certificado Digital o Instituto NÃO envia o certificado pelos correios.

Assim que houver a aprovação do pagamento da taxa para emissão do certificado digital, este ficará liberado no Portal do Aluno para Download e Impressão.

Caso seja realmente necessário o envio do certificado impresso, o aluno deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, para verificar o custo de envio.

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