Qual a melhor maneira de aprender espanhol?

[Qual a melhor maneira de aprender espanhol?]

O espanhol é o segundo idioma mais falado do mundo em termos de falantes nativos e também é o segundo idioma mais estudado do planeta.

 

E não é para menos: saber se comunicar em espanhol pode abrir uma série de oportunidades profissionais e estudantis para o falante, além de possibilitar o acesso a incríveis filmes, seriados e livros no idioma original.

 

A boa notícia é que o espanhol é muito parecido com o português, o que facilita o aprendizado do idioma para os nativos brasileiros. 

 

Por isso, em um mundo globalizado onde uma segunda língua já deixou de ser um diferencial e é um requisito básico para milhares de empresas, cada vez mais brasileiros optam por aprender espanhol.

 

Se esse também é o seu caso, você está no lugar certo! Aqui você vai aprender o passo a passo para dominar o espanhol do zero e ainda conquistar um certificado por um preço super acessível.

 

Ficou interessado?! Então, continue a leitura.

 

8 dicas incríveis para você aprender espanhol

 

Não faltam motivos para se aprender espanhol, mas entre as principais razões podemos citar: facilidade de aprendizado, valorização do currículo, mais oportunidades profissionais e a possibilidade de intercâmbio.

 

Além disso, aprender espanhol pode facilitar a sua comunicação em uma viagem internacional para diferentes partes do mundo. 

 

Então, para já começar a estudar o idioma, conheça a seguir as principais dicas.

 

1. Tenha um objetivo com o aprendizado

 

Quando você tem um objetivo é muito mais fácil se manter motivado e focado para estudar. Portanto, a primeira dica é relembrar o que te desperta o desejo de aprender espanhol, por exemplo, conquistar mais oportunidades profissionais.

 

Seu objetivo também pode ser se preparar para um intercâmbio, trabalhar fora do país ou quem sabe apenas ter o prazer de ver sua série favorita sem legenda.

 

Além disso, ter um objetivo te ajuda a saber o que deve ser estudado com maior prioridade. Por exemplo, se você pretende viajar, será necessário direcionar o foco dos estudos para vocabulários úteis para turistas, por exemplo, “onde é o aeroporto?”.

 

2. Se comprometa com o estudo

 

Todo o aprendizado exige disciplina, ainda mais para quem está estudando sozinho. Sendo assim, se você quer realmente aprender espanhol será necessário um bom planejamento, um cronograma de estudos e gerenciamento de tempo

 

Afinal, de nada adianta estudar muito por um dia, mas retomar os estudos somente um mês depois. O melhor mesmo é manter uma constância do estudo e se comprometer com o seu objetivo. Uma boa dica, inclusive, é determinar prazos.

 

Qual a melhor maneira de aprender espanhol?

 

Além disso, o recomendado é que você faça um plano de estudos toda a semana. Para isso, você precisará definir com qual frequência vai estudar (por exemplo, 1h todos os dias) e determinar quais serão os temas estudados naquele período. 

 

3. Diversifique o seu conhecimento

 

Todo e qualquer aprendizado exige esforço, por isso, a próxima dica é que você busque diferentes meios de aprender. 

 

Por exemplo, pesquise aplicativos que ajudam no aprendizado de espanhol (por exemplo, Duolingo e Ablo), sites na internet, veja vídeos no youtube, ouça aulas em podcast, faça exercícios, compre livros gramaticais e um dicionário em espanhol. 

 

Outra boa dica é apostar em cursos online. O GINEAD, por exemplo, disponibiliza dois cursos online e gratuitos para você aprender espanhol e sem sair de casa. Incrível, né?! O estudo ainda conta com opção de certificado pago.

 

4. Buscar conteúdos em espanhol

 

A próxima dica para aprender espanhol é aumentar o seu contato com o idioma. Para isso, você pode buscar livros em espanhol ou latino em espanhol. No começo pode parecer um desafio, mas com a ajuda de um bom dicionário é possível aprender muito.

 

Ah! Uma boa dica é pegar um livro menor do que você está acostumado a ler. Também se deve optar por uma leitura fluida e simples ao invés de começar com livros que podem ter vocabulários mais complexos.

 

Além disso, você pode, por exemplo, procurar guias de viagens em espanhol e aproveitar para aprender termos e expressões comuns, além de conhecer a culinária local. Também vale estudar por meio de jornal e notícias online.

 

5. Assista filmes e séries em espanhol

 

E quem disse que estudar precisa ser chato?! Você pode aprender espanhol até mesmo vendo Netflix. Séries, filmes e novelas podem ser uma excelente oportunidade para expandir o vocabulário e aguçar a audição para o espanhol.

 

Por exemplo, se você cresceu assistindo A Vila do Chaves e já conhece bem o contexto das conversas, o que acha de rever a novela no idioma original?! Ou quem sabe assistir La Casa de Papel, Vis a Vis, Narcos entre outras séries incríveis, em espanhol?

 

Para começar, você pode assistir com a legenda em português e, quando se sentir preparado, migre a legenda para o espanhol (se necessário, conte com a ajuda de um dicionário). Depois de um tempo você será capaz de assistir até mesmo sem legendas. 

 

6. Aumente o seu contato com o idioma

 

Uma excelente estratégia para quem quer aprender espanhol é inserir o idioma na sua rotina. Portanto, que tal colocar o idioma do seu celular em espanhol? E das suas redes sociais? Certamente, isso te ajudará a aumentar o seu vocabulário.

 

Além disso, com o tempo, as palavras se tornaram comuns em seu cotidiano e você nem perceberá mais a diferença.

 

Outra boa dica é ouvir músicas e podcasts em espanhol e, sendo sincero, não vai ser nenhum desafio. Afinal, existem músicas incríveis em espanhol e para todos os estilos: para quem está apaixonado, para quem quer dançar ou até mesmo para relaxar.

 

Veja só esse exemplo:

 

 

Os podcasts também podem ser uma excelente opção. Afinal, você poderá ouví-los inclusive dentro do ônibus no caminho para o trabalho. Vale lembrar que quanto mais você se cercar de espanhol e ouvir o idioma, mais você aprenderá.

 

7. Treine com alguém

 

Conversar com pessoas reais em espanhol pode te ajudar muito no aprendizado do idioma. Para isso, você pode contar com amigos que têm o mesmo objetivo que você ou até mesmo utilizar aplicativos que possibilitam o contato com falantes nativos.

 

Mas não se preocupe: é muito comum ficar inseguro na hora de falar um novo idioma. No entanto, treinar a pronúncia é uma etapa importante do aprendizado e, quando o medo passar, será uma conquista muito prazerosa.

 

Você também pode encontrar bons parceiros de conversa em espanhol viajando pelo mundo ou fazendo um intercâmbio. Mas, como isso nem sempre é uma possibilidade, comece com os recursos online, por exemplo, ouça um áudio e tente repetir.

 

8. Cuidado com o “portunhol”

 

O famoso “portunhol” está presente quando são usadas palavras em português com o sotaque espanhol e vice-versa. A prática é muito comum para quem está começando a aprender o segundo idioma. Então, tome cuidado!

 

Além disso, é importante ficar atento aos falsos cognatos. Nesse caso, são palavras e expressões que se assemelham ao português, mas que possuem significados completamente diferentes em espanhol.

 

Por exemplo, “bañero” parece banheiro, certo?! Mas, em espanhol significa salva-vidas. Para evitar essas situações, comece pelo vocabulário básico, estude os falsos cognatos e conheça as principais expressões idiomáticas.

 

Onde aprender espanhol online e grátis com certificado pago?

 

Resumindo todas as dicas, para aprender espanhol você deve buscar diferentes maneiras de aprender - tanto se divertindo quanto estudando gramática - e organizar tudo isso dentro de um cronograma de estudos.

 

E, para te ajudar nessa trajetória de aprendizado, o GINEAD disponibiliza uma série de vídeos e apostilas para que você estude online e grátis. 

 

Ao final do curso você poderá emitir o certificado válido em todo o Brasil, mas a emissão é opcional e mediante ao pagamento de uma pequena taxa. 

 

O certificado é a escolha certa para comprovar o seu conhecimento em espanhol por um baixo custo. Mas, vale lembrar que você pode estudar o quanto quiser, mesmo que não queira adquirir o documento.

 

Que tal começar agora?! Conheça o Curso Online Grátis de Espanhol Básico e o Curso Online Grátis de Espanhol Intermediário.

 

Esperamos que este conteúdo e que os cursos contribuam para o seu aprendizado!

Você tambem pode Curtir
Esses
artigos