8 cursos online e gratuitos para estudante de direito

[8 cursos online e gratuitos para estudante de direito]

Não é novidade que para crescer e se destacar profissionalmente é preciso estudar. Especialmente, para quem atua na área do direito, a realização de cursos livres e online é um excelente caminho para aprimorar o conhecimento.

 

Isso porque na graduação o estudante tem contato com diversas áreas, como direito civil, direito penal e direito trabalhista, mas é impossível dominar todos os temas. Por isso, para atualizar o conhecimento nas áreas de interesse, o melhor caminho é realizar cursos livres.

 

A boa notícia é que é possível encontrar excelentes cursos para estudante de direito com opção de certificado. Os cursos são desenvolvidos tanto para os graduandos de direito quanto para profissionais da área que querem se manter atualizados. 

 

Ficou interessado?! Neste conteúdo você vai conhecer 8 opções de cursos de direito online grátis. Os cursos são oferecidos pelo GINEAD - Instituto Nacional de Ensino à Distância - e ainda contam com opção de certificado. Confira!

 

8 opções de cursos online e gratuitos para estudante de direito

 

O GINEAD disponibiliza mais de 400 cursos online e gratuitos em diferentes áreas do conhecimento, sendo uma delas o direito. Para se matricular e estudar é completamente gratuito e online, além disso, a plataforma é super simples de usar. 

 

Gostou?! Então, conheça a seguir algumas opções de cursos online e gratuitos de direito oferecidos pelo GINEAD:

 

1. Curso de noções básicas de direito

 

O curso online gratuito de noções básicas do direito possui carga horária de 50 horas e é ideal para quem quer dar o primeiro passo nos estudos fora da graduação. Isso porque o conteúdo é básico, mas ainda sim fundamental para todos os atuantes na área de direito.

 

Os módulos incluem hierarquia das leis, normas infraconstitucionais, procedimento legislativo, formas de governo e muito mais. Ah! E o curso também pode ser realizado por quem ainda não ingressou na graduação de direito, mas quer conhecer mais sobre a área.

 

2. Curso de noções básicas de direito civil

 

Outra excelente opção de curso online e gratuito para estudantes de direito é o de noções básicas de direito civil. No material você vai aprender sobre o direito das pessoas, responsabilidade civil, ato jurídico, entre outros temas.

 

A carga horária é de 40 horas e você pode estudar no seu ritmo. O curso é essencial para quem pretende prestar concurso público ou atuar na área de direito civil.

 

3. Curso de direito penal aplicado ao funcionalismo público

 

Que tal se aprofundar um pouco mais?! O curso de direito penal aplicado ao funcionalismo público visa capacitar profissionais do direito que tenham interesse no assunto. O material do curso inclui crimes contra a administração pública e integridade do erário público.

 

Além disso, o curso também aborda sobre crimes contra a liberdade pessoal, contra a fé pública, o conceito de funcionário público para efeito penal e muito mais. 

 

4. Curso de direito ambiental

 

O direito ambiental é o ramo jurídico que regula a relação dos indivíduos, empresas e governo com o meio ambiente. O objetivo é conciliar os desejos econômicos com os aspectos ecológicos, visando à preservação ambiental e o bem-estar social.

 

Por isso, no curso de direito ambiental você vai aprender desde o direito ambiental básico até questões de concurso referentes ao tema.

 

5. Curso de licitações e contratos

 

A licitação envolve diversos procedimentos administrativos que devem ser realizados durante compras e contratações de serviços que envolvam o Poder Público. Tudo isso para que o dinheiro público seja usado de forma transparente e responsável.

 

Nesse contexto, o curso de licitação e contratos visa preparar o profissional da área para desenvolver o documento adequado, assim como, para conhecer as legislações que envolvem esse processo. Esse curso para estudante de direito tem carga horária de 60 horas.

 

6. Curso de direito e legislação trabalhista

 

O direito trabalhista é uma das áreas mais movimentadas do país, principalmente, porque os processos entre funcionários e empresas são muito comuns. Nesse contexto, a área do direito laboral regula essa relação, visando a preservação da justiça nos vínculos trabalhistas.

 

Sendo assim, no curso online grátis de direito trabalhista você vai aprender sobre contrato de trabalho, atuação sindical, registro do empregado, entre vários outros módulos.

 

7. Curso de assédio moral no trabalho

 

O assédio moral acontece quando a pessoa é exposta, com frequência, a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho durante a execução de suas tarefas. Quem passa por essa situação tem a sua dignidade e integridade afetadas.

 

No curso de assédio moral no trabalho você vai aprender como funciona a legislação nacional sobre o assédio, como identificar um caso e como denunciá-lo. O material ainda aborda as principais consequências do assédio moral e informações complementares sobre o tema.

 

8. Curso de seguridade social - previdência social

 

A previdência social ainda é pouco compreendida por boa parte dos brasileiros. Estudar sobre o tema prepara o profissional de direito na hora de informar e auxiliar seus clientes. No material você vai aprender conceitos da previdência social, os benefícios e quem são os segurados.

 

A carga horária é de 40 horas e o curso de seguridade social, que é online e gratuito, é dividido em 6 módulos.

 

Por que fazer curso online e gratuito na área de direito?

 

Os cursos livres são usados para atualização do conhecimento e conquista de qualificação profissional por pessoas de todas as áreas. No GINEAD para se matricular e estudar é completamente gratuito e não há exigência de escolaridade mínima.

 

Para os profissionais do direito os cursos são especialmente importantes para atualizar o seu conhecimento em vertentes de maior interesse, por exemplo, direito ambiental. O estudo é flexível e o aluno pode estudar quando e onde quiser. Incrível, né?!

 

Os cursos para estudante de direito possuem certificado?

 

Sim!! Outra grande vantagem é que ao final do curso é possível emitir o certificado, mediante o pagamento de uma pequena taxa. O documento pode ser usado para horas complementares na faculdade de direito, diferencial competitivo, prova de concurso, entre outras finalidades. 

 

Ficou interessado?! Então, conheça agora todos os cursos online e gratuitos de direito do GINEAD e saia na frente!

Você tambem pode Curtir
Esses
artigos